segunda-feira, 13 de julho de 2009

Fórum catarinense será realizado em Tubarão.


Profissionais da Educação e áreas ligadas ao trânsito estarão em Tubarão nos dias 23 e 24 deste mês, para o 8º Seminário do Fórum Catarinense pela Preservação da Vida no Trânsito.O evento, que tem como tema Educação no Trânsito, visa apresentar, discutir e eleger ações para tornar o trânsito mais seguro. O evento acontece no Espaço Integrado de Artes da Unisul.Interessados podem fazer a inscrição pela internet no site do Detran/SC http://www.detran.sc.gov.br/8forum/oitavo.htm.Entre os assuntos abordados nas palestras e debates, destaque para os temas: “Educação no Trânsito e a Formação do Cidadão”, “O Custo do Acidente de Trânsito para a Sociedade e Cofres Públicos”, “Percepção de Risco no Trânsito”, entre outros.Este ano, o Conselho Nacional de Trânsito – Contran elegeu o tema Educação no Trânsito, para que órgãos e entidades do Sistema Nacional de Trânsito (SNT) desenvolvam iniciativas com a população, focadas em valores como respeito, gentileza, cooperação, colaboração, tolerância, solidariedade, amizade entre outros fatores tão importantes para assegurar um trânsito seguro e harmônico.Mais informações sobre o 8º Seminário do Fórum Catarinense pela Preservação da Vida no Trânsito podem ser obtidas no site do Detran e na secretaria municipal de Segurança e Trânsito, pelo telefone (48) 3906-1049.
Nada mais propício para uma cidade como Tubarão, que no último mês, segundo o Departamento Estadual de Trânsito de Santa Catarina - (Detran/SC), tinha 62.360 veículos para cerca de cem mil habitantes, sediar um evento que reunirá profissionais da educação e áreas ligadas ao trânsito. O secretário de segurança e trânsito da prefeitura de Tubarão, João Batista de Andrade, explica que três pontos básicos precisam ser difundidos para que o município previna-se dos problemas de trânsito. “A engenharia, a educação de trânsito e a fiscalização serão os assuntos abordados no seminário, e que são desenvolvidos pela secretaria, pois a cidade está entre os municípios com maior taxa de motorização do país”, salienta Batista. Tubarão passa por grandes dificuldades quando o assunto é trânsito. Na opinião de Batista, a cultura da sociedade agrava os problemas. “Tubarão não é uma metrópole, há destinos que podem ser realizados a pé, ou até mesmo de bicicleta. Mas as pessoas estão condicionadas a utilizarem veículos”, opina o secretário.
E a maioria das pessoas só muda os seus conceitos quando é atingida financeiramente. “Os acidentes seriam em menor número se a fiscalização fosse mais exigente. O seminário também abordará este fato”, adianta o secretário.
FONTE:Secom/Notisul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...