terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Anunciada a criação de mais uma Guarda Municipal em SC.


Karina Farias. Da Redação.
Com um desempenho elogiado no último mandato à frente da Secretaria de Obras de Criciúma, o engenheiro Mauro Sônego assumiu no final de 2009 um novo desafio. Presidirá a ASTC (Autarquia de Segurança, Trânsito e Transporte Coletivo de Criciúma), que entrou em execução já em dezembro de 2009. Dentre as novidades da empresa, recém elaborada, está a criação de uma Guarda Municipal voltada para a cidadania. Até meados de 2010, concurso público para agentes e guardas será aberto para a contratação de 200 Agentes. Além da posse da nova diretoria, a ASTC inaugura sua sede na rua Marcos Rovaris.
O  presidente alerta que demissões não ocorrerão, pelo contrário, precisará de mais funcionários para a autarquia. "Logo no início haverá alguma alteração na carteira porque muda a empresa, mas muito em breve faremos o concurso público para colocar em prática a Guarda Municipal. Serão 200 vagas, mas só serão chamados conforme o orçamento do município. Ninguém vai atropelar nada. O planejamento estratégico da ASTC está todo pronto e será apresentado ao prefeito para aprovação ou alterações", informou Sônego.
Segundo o presidente, todos os guardas e agentes passarão por um curso de formação realizado pela Universidade Federal de Santa Catarina. "A intenção é termos uma Guarda Municipal voltada para a cidadania. Eles não terão poder de polícia, e sim um poder educativo. Os guardas vão passar orientações, auxiliar pessoas nas ruas, enfim, fazer um serviço humanizado", declarou Sônego. A intenção da administração municipal é colocar o serviço em execução até meados de 2010.
Fonte: A Tribuna.

4 comentários:

  1. SEi...SEi...
    Ja estamos no mes 04 indo para o 05 e nada!
    Promessa de politico e fogo......
    A segurança nas ruas,nos parques,nas praças, nas saidas de colegio, esta uma vergonha.O transito entao nem se fala.
    Prefeito o povo esta esperando o tal concurso,principalmente os vigilantes q terao a oportunidade de subir de cargo.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde!!!

    Gostaria de saber como funciona a ASTC, já que na maioria dos municipios brasileiros os guardas municipais ou civis municipais, são funcionários diretos das prefeituras. gostaria de concer melhor este serviço criado por vcs.

    ATT

    marcelo Pereira
    bombeiropereira@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. gostaria de saber se a guarda de criciuma vai andar armada?/

    ResponderExcluir
  4. quero um novo concurso pra GM de tubarão ... ja estão mandando Guardas de criciuma pra tubarão SC..

    oportunidades para os tubaronenses po ..

    aguardoooo
    abraço!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...