quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Guardas municipais destacam papel social da corporação.

Depois de 22 anos na Guarda Municipal e uma série de atendimentos, de primeiros socorros a enchentes e segurança nas ruas, Sandro Dias Alves, 42 anos, recebeu nesta quinta-feira (17) do prefeito Luciano Ducci a medalha por Tempo de Serviço, junto com outros 21 colegas de corporação. Emocionado, o guarda destacou com orgulho o papel social da corporação.
“Sinto muito orgulho em participar de uma homenagem como esta. A Guarda Municipal está cada vez mais com uma identidade própria se diferenciando das outras corporações. Hoje a Guarda Municipal apresenta um papel mais social do que propriamente de segurança, por estar muito próxima da população, embora o trabalho integrado com outras polícias também seja intenso”, disse Sandro.
“Cada vez mais a Guarda Municipal tem ajudado na segurança pública de Curitiba, integrada a outras forças policiais. Este serviço tem sido feito com qualidade, o que faz da Guarda uma referência para a população”, disse o prefeito Luciano Ducci.
A medalha entregue a 22 guardas municipais, instituída pela Secretaria Municipal da Defesa Social, simboliza o reconhecimento aos agentes destacados pela lealdade, honestidade e dedicação.
Samuel Rodrigues de Oliveira, 45, está na Guarda há 20 anos e também recebeu a medalha por Tempo de Serviço. “É gratificante ser homenageado. Eu me sinto reconhecido pelo trabalho que prestei”, afirmou. Antes de entrar para a corporação, trabalhou como vigilante e na área da construção civil. Atualmente, trabalha na Regional CIC.
Para Reginaldo Paske de Pinho, 40 anos, há 20 na Guarda Municipal, a medalha recebida é o reconhecimento do esforço prestado à corporação e à comunidade. “É um gesto de reconhecimento de serviço. Estou grato com a homenagem”, afirmou. Antes de entrar para a Guarda serviu o Exército e sempre se dedicou aos serviços sociais.
Há 19 anos na Guarda Municipal, José Carlos Felipus Costa, 43, é supervisor na Regional do Boqueirão. “Ser homenageado ou promovido é uma grande realização, não só pessoal como profissional. Minha maior realização nesta corporação foi alcançar o posto de supervisor, que nem todos com meu tempo de serviço conseguem”, disse.
“Fazer parte da Guarda Municipal representa uma grande contribuição para a sociedade, tendo em vista que a demanda social por segurança é muito grande e cada vez mais nós nos sentimos inseridos neste contexto de segurança pública", acrescentou o guarda. Antes de ingressar na Guarda, ele serviu o exército por quatro anos. A mulher de José Carlos também é guarda municipal.
O guarda Edison Bretas Junior, 39 anos, há 19 na corporação, também foi homenageado. Supervisor na Regional Matriz, reforçou a importância da corporação em atividade. “Hoje a Guarda Municipal é referência nos atendimentos imediatos à população, se diferencia dos padrões de combate ao crime e fortalece a assistência a outros serviços sociais e policiais”, afirmou.
Atualmente Edison comanda a o Grupo Tático de Motos da Guarda. A mulher também é guarda municipal, onde está há 17 anos. “Há sempre uma preocupação na família, por causa de alguns serviços que temos que enfrentar, mas é o que escolhemos para a vida”, disse Edison.
Prefeitura de Curitiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...