quinta-feira, 10 de maio de 2012

Guarda Municipal Armada de Balneário Camboriú completa um ano de atuação.

A Guarda Municipal (GM) de Balneário Camboriú completou, no último dia 3, um ano de atuação nas ruas da cidade. Neste período, sendo uma das guardas mais recentes do Estado, contabilizou um total de 3.856 atendimentos. Em tão pouco tempo a GM se tornou referência a nível nacional.

“Tenho orgulho em ver algo que sonhamos, idealizamos e concretizamos, trazendo bons resultados para a comunidade”, ressaltou o prefeito Edson Renato Dias, Piriquito. Ele destaca que “a segurança pública é a soma de diversas ações desenvolvidas no setor, porém, a mais relevante de todas é a prevenção, que só é possivel com a presença física dos profissionais da segurança, que atuam ostensivamente”. Neste contexto, a quantidade de efetivo é decisiva. “Com os 94 guardas, nossa cidade aumentou em 100% o número de profissionais nas ruas, o que não deixa dúvidas quanto a melhoria na segurança em Balneário Camboriú”, avaliou.

Piriquito lembra ainda que outros projetos também refletem no conforto e em maior tranquilidade para os munícipes, como por exemplo, o monitoramento nas escolas nos horários de entrada e saída dos alunos.
Para o aposentado Domingos de Sá, 78 anos, que caminha diariamente na orla da praia Central, “a atuação da GM vem inibindo significativamente a criminalidade. Mas, o que mais chama a atenção é o bom atendimento e atenção com os cidadãos”.
Segundo a moradora Sandra Regina Tristão, 48 anos, hoje, ela e seus colegas de trabalho se sentem mais seguros com a presença da guarda, já que, a empresa em que ela trabalha sofria com assaltos. “A Guarda Municipal está desenvolvendo um bom trabalho e nós que trabalhamos sempre até tarde, nos sentimos mais seguros”, salientou.
O secretário de Segurança Pública, Maurício Chedid dos Santos, disse estar satisfeito com os bons resultados que a Guarda Municipal vem trazendo. “As metas designadas para a Secretaria de Segurança estão sendo atingidas e, consequentemente, temos uma cidade mais segura”, comentou.

Atuações da GM em números;
Desde o início das atividades da Guarda Municipal, no dia 3 de maio de 2011, já foram registrados 3.856 atendimentos. Entre eles, 920 apoios ao cidadão, 100 à Polícia Militar, 287 aos Agentes de Trânsito, 299 apoios à órgãos públicos e outras instituições e 1.232 disparos de alarmes.
Foram registradas ainda, 101 ocorrências de furto, oito de roubo, 20 tentativas de furto, recuperados 15 veículos, 30 atos obscenos, 97 atendimentos motivados por vias de fato, 38 ocorrências de desacato a autoridade, 187 de perturbação de sossego, 438 por uso de entorpecentes e 65 registros de vandalismo. Foram realizadas também 19 operações integradas com outros órgãos da segurança pública.

Fonte:PMBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...