quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Grande pedido ao Papai Noel.


Em carta de 600 metros, crianças de Tubarão solicitam proteção ambiental

Alunos de 20 escolas de Tubarão, no Sul do Estado, escreveram cartas que pedem um presente diferente ao Papai Noel. Em vez de brinquedos, emprego para algum familiar ou cura de alguma doença, elas gostariam de receber, de maneira permanente, proteção especial ao meio ambiente.
Esse pedido faz parte do chamado Projeto Lapônia, idealizado pela Guarda Municipal de Tubarão. Cerca de 2,5 mil crianças participam dele. De acordo com o guarda Maciel Brognoli, um dos autores da ideia, as cartas serão coladas uma na ponta da outra para formar uma correspondência de 600 metros de comprimento. A correspondência gigante será enviada para a residência oficial do Papai Noel, na Lapônia, província localizada na Finlândia.
– A preservação do meio ambiente é um tema permanente em todo o mundo e achamos legal lembrar da importância no Natal – diz Brognoli.
Os pedidos das crianças são redigidos nas cartas depois que os integrantes da Guarda Municipal fazem uma palestra sobre a preservação do meio ambiente.
David Kirchner Silva, sete anos, pediu que o Papai Noel alerte as pessoas para que não joguem lixo no rio. A colega Nicole Soares Machado, oito anos, lembrou da importância das florestas do país e do mundo:
– Queria que o Papai Noel protegesse as árvores, pois são bonitas e ajudam a melhorar o ar.
O rolo de cartas será entregue de maneira simbólica a um Papai Noel no próximo sábado em um ginásio de esportes do Bairro Humaitá. Depois, a Guarda Municipal de Tubarão vai enviar pelo Correio ao endereço oficial do Papai Noel, na Finlândia.
Fonte: Diário Catarinense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...