sexta-feira, 19 de março de 2010

Guarda Municipal participa de comitiva sobre segurança pública.

A esquerda, Gm  Freitas durante reunião em Camburiú.
O sucesso dos projetos realizados em Camboriú na área da segurança trouxe para o município, na manhã desta quinta-feira, dia 17, um grupo de lideranças políticas e sociais da cidade de Tubarão. O principal objetivo dos visitantes foi de conhecer um pouco mais das iniciativas implantadas no combate a criminalidade pelo município. A comitiva foi recebida pela Prefeita Luzia Coppi Mathias em seu gabinete.
A comissão, composta pelo Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Conselho Tutelar e membros do Conseg se mostrou bastante preocupada com as questões de segurança de Tubarão. De acordo com a Prefeita Luzia, é essencial que as entidades se unam para que o problema possa ser combatido. “Aqui em Camboriú nós reunimos todas as Secretarias, Polícias, Conselho Tutelar, e também a comunidade. A união foi fundamental para este resultado que temos agora, uma cidade mais tranqüila e segura”, explicou.
Durante o encontro foram abordadas diversas questões sobre a criminalidade, e projetos de combate à violência, como por exemplo, o Acolher e Encaminhar. “Sofremos algumas críticas assim que o programa entrou em funcionamento, mas as pessoas foram percebendo que o projeto não é um toque de recolher, muito pelo contrário, temos o apoio da Polícia e do Conselho Tutelar, e assim podemos fazer o cadastro e encaminhamento dessas crianças”, comentou a Prefeita.
Para finalizar, a Chefe do Executivo ainda ressaltou que a comunidade pode ajudar muito nas questões de segurança. “As atividades feitas nas igrejas, escolas, e nas associações de bairro são muito importantes. A administração precisa que a comunidade também contribua, e abrace a causa”, encerrou.
Fonte: Prefeitura de Camburiú.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...