sábado, 20 de março de 2010

Representantes da GMT visitam a Polícia Federal.

Na última sexta-feira(19), Gm Freitas e Inspetor Davi, estiveram na superintendência da Polícia Federal em Florianópolis, onde foram muito bem recepcionados pelo Delegado da PF, Ildo Rosa. Numa conversa muito proveitosa, principalmente para os gm´s, foram tratados assuntos referentes ao atual contexto da segurança pública e o papel diferenciado que as guardas podem estar exercendo em prol da sociedade através do policiamento comunitário e mediação de conflitos através de uma atuação preventiva..
Um dos temas principais foi a questão do processo de armamento da Guarda municipal de Tubarão que além de uma necessidade, será decisivo para uma maior efetividade do trabalho realizado pelos agentes municipais. Segundo o Dr. Ildo Rosa, que já foi superintendente da PF em SC, e foi o responsável pela modernização e reaparelhamento da GM de Florianópolis no período em que foi secretário de segurança da Prefeitura, houveram algumas manifestações contrárias ao uso de armas de fogo pela GMF, mas com o treinamento e o posterior trabalho desenvolvido nas ruas da Capital, sem que nenhum incidente tenha acontecido desde o final de 2008 até hoje, estamos comprovando a responsabilidade e a capacidade dos guardas de Florianópolis, demonstrando que o município pode e deve contribuir diretamente nas questões de segurança pública. Segundo o delegado, esta resistência é uma questão até certo ponto cultural, e que aos poucos está sendo deixada para trás; “Tubarão tem plenas condições de ter sua guarda devidamente preparada e armada e no que for possível colaboraremos para que isto aconteça” disse o delegado. Ildo também ressaltou a importância da criação do Gabinete de Gestão Integrada do Municípios, pois o GGI  é pré-requisito para a captação de recursos federais a serem investidos em segurança pública nos municípios, e que em 2011 pode chegar a 3 bilhões de reais. De acordo com o a Lei Federal nº10.826, cidades com mais de 50.000 habitantes podem ter Guardas Municipais armadas, sendo que a responsabilidade pela autorização e fiscalização do porte de armas dos GM´s é de competência da Polícia Federal.
Fonte: Gm Freitas/AGMT.

Um comentário:

  1. Meu querido irmão, fico muito feliz por ver mais um trabalho como este que dignifica e honra em muito nossa categoria.
    Parabéns!
    NAVAL

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...