terça-feira, 31 de agosto de 2010

Guarda Municipal recebe autorização do Exército para a compra de armas de fogo e de equipamentos não letais.

Em breve, os guardas municipais de Tubarão vão ganhar um reforço para as atividades de fiscalização do trânsito e segurança realizadas na cidade.
O Ministério da Defesa, por meio do comando logístico do Exército Brasileiro, órgão responsável pelas liberações de compras de armas de uso restrito, no território Nacional, acaba de emitir a liberação para que a Guarda Municipal de Tubarão adquira armas letais e não letais.
A autorização já está na secretaria de Segurança e Trânsito do município, que deve dar continuidade, nas próximas semanas, ao processo licitatório de compra de pistolas 380 e espargidores de pimenta. “Todos os trâmites legais já foram praticamente concluídos. Agora falta pouco para nossos agentes estarem armados e assim proporcionarem maior segurança à população”, explica o secretário de Segurança e Trânsito, Toni Bittencourt.
O efetivo da Guarda Municipal de Tubarão já realizou um curso de tiro de revólver e até o final do ano deve ser capacitado com aulas de tiro de pistola. O curso será ministrado pela Polícia Civil, na Academia de Polícia (Acadepol), em Florianópolis.
Fonte: PMT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...