sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Guarda Municipal mais presente nas ruas de Florianópolis.

A reestruturação está sendo considerada positiva pela população. Guardas presentes em todas as ruas do Centro e em alguns bairros, a pé ou com viaturas, ficaram mais próximos dos munícipes.
À partir do dia 18 de outubro, a população de Florianópolis conta com um maior efetivo de Guardas Municipais nas ruas. A ação se desenvolveu com uma reestruturação realizada pela Secretaria Municipal de Segurança e Defesa do Cidadão, com a tranferência de guardas que estavam exercendo funções em outros locais e horários.
Além da retirada de Guardas Municipais que estavam trabalhando na madrugada, outros foram deslocados de órgãos públicos, no qual exerciam funções administrativas.
No primeiro dia, a população aprovou a iniciativa e percebeu a verdadeira função da Guarda Municipal, que é a proximidade com a população, seja para responder a um questionamento, dar orientações, controlar o trânsito, zelar por patrimônios públicos e manter a ordem na cidade.
Hoje, dos 149 Guardas, 90 estão na área operacional, ou seja, mais de 70% exercem suas funções nas ruas.
"Fizemos um diagnóstico e queremos estar mais próximo da população, agora temos 90 guardas nas ruas, atuando entre 6 da manhã e 0h30min.
" O objetivo é estabelecer uma nova relação com a comunidade, baseada na confiança e na proximidade, afirma o Secretário Municipal de Segurança e Defesa do Cidadão, Hamilton Pacheco da Rosa sobre a intenção da Secretaria com a reestruturação.
Os Guardas Municipais estão em todas as ruas e avenidas do centro da Capital e em alguns bairros da cidade. Alguns em viaturas (carros e motos), outros com as rondas bike e também, junto com a reestruturação, o retorno da ronda a pé, na qual facilita a proximidade com a população.
Além dos 70% do efetivo que está nas ruas diariamente, o Secretário de Segurança, Hamilton Pacheco da Rosa, fixou norma para que todos os outros GMs que trabalham em setores administrativos prestem serviços nas ruas, pelo menos uma vez na semana. "Esta postura vai fazer com que o efetivo fique cada vez mais próximo da população", afirma o Secretário.
Para chamados, a população pode entrar em contato com o 153.
Fonte:GMF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...