quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Guarda Municipal de Tubarão em ação.

Por volta das 16 horas de ontem (22), Guardas Municipais que faziam rondas no Bairro Santo Antônio de Pádua,  flagraram uma carreta Mercedez Benz com placas de Içara/SC, arrebentando fios de energia elétrica ocasionando a queda de um poste. Em seguida os agentes  abordaram o motorista do caminhão e conduziram o mesmo até a Delegacia de Trânsito para que fosse registrada a ocorrência. O condutor do caminhão foi também enquadrado e notificado conforme prevê o CTB.

Também tarde de ontem, por volta de 15:00hs, uma equipe da Guarda Municipal foi acionada pela Central de Operações para comparecer à Praça 7 de Setembro, ao lado do museu Willy Zumblick, pois havia denúncia de um individuo pichando a pista de skate.
Chegando ao local a equipe deparou-se com o envolvido S.L.A.R.L 20 anos, com uma mochila contendo materiais e spray e constatando que o local havia sido pichado.
Diante do fato, o autor foi detido em flagrante e conduzido a Central polícia Civil para providências legais cabíveis.
A aparente diversão pode render ao acusado até um ano de cadeia, visto que foi pego em flagrante. Ele será obrigado a reparar os danos ou pegar de três meses a um ano de detenção, conforme estabelece o artigo 65 da Lei de Crime Ambiental, pena que geralmente é convertida em prestação de serviços gratuitos à comunidade ou multa.
Proteger a cidade da pichação é defender a lei e a cidadania, fazendo cumprir as regras de convivência e não deixando que atos desse tipo se tornem rotineiros, como acontece nos grandes centros.
Denuncias podem ser feita para a Guarda Municipal, pelos telefones 3906-1050 e 153.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...