sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Militares do Bope atiram em carro de guarda e colocam em risco vida de criança em SC.

Para polícia, agentes agiram de acordo com o procedimento;

Da Rede Record
Policiais do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) de Santa Catarina atiraram contra um carro em que estavam um guarda municipal e a filha de seis anos. Felippe Vieira levava a criança a um hospital, em Florianópolis, quando ultrapassou uma viatura do Bope e teve o carro atingido por dois tiros.- Eu desci do carro e já mandaram eu colocar a mão na cabeça. Eu coloquei, e a minha filha dentro do carro, olhando eu ajoelhado no chão, com as mãos na cabeça, e as armas apontadas para mim.
Ele foi acusado de dirigir embriagado e de desobedecer a uma ordem policial de parada. Vieira alega diz não ter percebido o pedido dos policiais. O guarda municipal teve a carteira de habilitação e o carro apreendidos. Apesar do susto, ele e a filha não foram atingidos.
Para o comandante do 4º Batalhão, os policiais que estavam na viatura do Bope agiram exatamente conforme o procedimento.

Assista à reportagem:
http://noticias.r7.com/videos/militares-do-bope-atiram-em-carro-de-guarda-e-colocam-em-risco-vida-de-crianca-em-sc/idmedia/0fb69baad3252d93e6c68dc50682c7fb.html

Fonte:R7

Um comentário:

  1. MESMO SENDO O BOPE AINDA ACONTECE ESTE TIPO DE AÇÃO MISTURANDO EXCESSO, ERRO E TRAPALHADA TUDO AO MESMO TEMPO. NESTE CASO O CORONEL AFIRMA QUE O PROCEDIMENTO FOI O CORRETO, SENDO ASSIM, ENTÃO PRECISAM SER REVISTOS TODOS OS PROCEDIMENTOS DE SEGURANÇA NA ATUAÇÃO POLICIAL, POIS ATIRAR PELAS COSTAS, SEM REAÇÃO, PONDO EM RISCO INOCENTES, REALMENTE ISTO PARA MIM É NOVIDADE. IMAGINEM SE AO INVÉS DO TIRO TER PARTIDO DA PM FOSSE DISPARADO POR UMA GUARNIÇÃO DA GM, SERÁ QUE AÍ O PROCEDIMENTO SERIA CORRETO? ESTA AÇÃO PODE SER CLASSIFICADA COMO TRÁGICA E CÔMICA AO MESMO TEMPO. LAMENTÁVEL..

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...