quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Segurança pública deve incorporar mais 40 guardas municipais neste ano.

Balneário Camboriú, SC – A Guarda Municipal deve fechar este ano com um efetivo de pelo menos 100 policiais. A intenção foi manifestada pelo prefeito Edson Piriquito que esteve reunido com a cúpula da Secretaria de Segurança Pública da Prefeitura nesta segunda-feira (17).
O primeiro grupo de 65 alunos está concluindo o curso promovido pelo 12º Batalhão de Polícia Militar, desde o mês de novembro. Devem começar a patrulhar a cidade no mês de março.
“O projeto inicial é termos um efetivo de 200 guardas municipais. Queremos fechar este ano com pelo menos 100”, disse o prefeito. Neste treinamento estão sendo utilizadas armas como revólveres 38 e pistolas 380. De acordo com o secretário municipal de segurança, Adelcio Bernardino, é importante o treinamento com esses equipamentos, já que nas ruas eles irão trabalhar com as pistolas.

Para o secretário o curso está sendo satisfatório e a expectativa é que ao final do treinamento, previsto para o início de março, os 65 guardas estejam capacitados para auxiliarem a segurança pública.
O curso teve início em novembro e possuí uma carga horária de 800horas/aula, o treinamento de tiro faz parte da matriz curricular e ao final cada aluno terá o total de 600 tiros.
O secretário de Segurança, Adélcio Bernardino, confirmou que o prefeito solicitou um estudo da Secretaria de Planejamento e Gestão Orçamentária. “Vamos saber o impacto que teremos na folha de pagamento com a inclusão de 40 novos guardas”, disse.
PONTOS ESTRATÉGICOS – Na reunião foram definidos pontos turísticos que deverão ter a fiscalização dos guardas municipais 24 horas por dia. Entre as medidas estão o fechamento do deck do Pontal Norte e o molhe da Barra Sul à noite.
A proposta é garantir a segurança dos turistas. “Quem vai àqueles locais depois de determinada hora não tem boas intenções”, disse Bernardino. Os dois locais são conhecidos pontos para reunião de traficantes e viciados.
Os pescadores, mesmo os amadores, continuarão tendo acesso. A garantia será o cadastro junto a Secretaria de Segurança.
Fonte: Notícia já.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...