sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

O dia a dia do plantão da Guarda Municipal e dos Agentes de Trânsito de Criciúma.

O dia a dia da Guarda Municipal e dos agentes de trânsito é muito corrido devido à realização de suas tarefas.Eles trabalham diariamente fazendo rondas pelas ruas do centro da cidade e dos bairros com a utilização de viaturas e motos, monitoram o trânsito, atuam nas travessias escolares, orientam os motoristas e pedestres, auxiliam nas obras e eventos,entre outras funções.
A guarda pode exercer além destas funções a de segurança dos patrimônios públicos como é visto por exemplos como:no Parque das Nações, Rodoviária, Terminais, além de colaborarem na intervenção e gerenciamento de conflitos em vias e locais públicos.
Diferente do que a população está acostumada a ver com presença dos agentes e da guarda municipal nas ruas, há um espaço dentro da ASTC (Autarquia de Segurança,Trânsito e Transportes de Criciúma) em uma sala onde fica um guarda responsável pelo plantão do dia. O local é o lugar onde são entregues os rádios comunicadores ‘'HT''aos guardas e agentes, é ali, que muitos deles recebem as instruções de suas tarefas, são passados recados importantes e discutem a respeito de seu dia a dia, onde acontece o atendimento de ocorrências pelo rádio e pelo telefone: 153.
Segundo o guarda municipal Rodrigo Venâncio dos Reis, durante o período de seu trabalho ele fica responsável em atender as ligações da população que pedem informações ou solicitam algum auxílio para os agentes ou para a guarda.‘'As ocorrências mais freqüentes são as que estão ligadas ao trânsito, também aquelas referentes a furtos, pessoas que fazem algazarras pelos terminais.'', relata Reis. O guarda de plantão da mesma forma atende ao público que vai até a autarquia e também fica encarregado de responder pelas guarnições da corporação. A correria não fica só por conta daqueles que trabalham na rua, mas também daqueles que permanecem no plantão por 24 horas.
Fonte: ASTC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...