terça-feira, 19 de junho de 2012

Criciúma sediou encontro catarinense entre guardas municipais.

No último final de semana, várias delegações das Guardas Municipais do Estado estiveram reunidas em Criciúma. As corporações chamaram a atenção da população com seus uniformes, viaturas e equipamentos. A praça Nereu Ramos foi palco exposições. Estiveram presentes as gms de Florianópolis, São José, Rio do Sul, Chapecó, Blumenau, Tubarão, Balneário Camboriú e Laguna sendo recepcionadas pela Guarda Municipal de Criciúma que deu as boas vindas ao 1°Encontro das Guardas.

Centenas de criciumenses conheceram melhor as Guardas Municipais de SC.
O evento começou com a recepção das delegações e exposição dos materiais e do acervo de cada corporação. Houve também a apresentação de viaturas e motos das guardas.
Segundo Laura Rocha, balconista de uma loja do centro, com o encontro foi possível ver de perto o trabalho de cada um deles. ‘' É uma maneira de acompanharmos o dia a dia destes profissionais" , comenta.

No fim da manhã as corporações se enfileiraram em frente ao Shopping e iniciaram uma marcha pela rua 6 de Janeiro, continuando por um trecho da Marechal Floriano Peixoto, ao lado do banco Real, Avenida Centenário e retornaram marchando pelo calçadão.  

O próximo evento já esta definido será no ano que vem na cidade de Blumenau.
Logo após a marcha o evento continuou à tarde, às 14h com o II Torneio de Futsal Inter- Guardas/SC, no ginásio de esportes do Cedup. No primeiro torneio realizado em Laguna a Guarda de Criciúma levou a melhor sendo campeã de futsal.
Nesse ano os representantes de Chapecó levaram o titulo para o oeste catarinense.

“Além da troca de experiências e confraternização através do esporte, o evento serviu para mostrar que as guardas municipais são uma realidade em vários municípios. Cada vez mais os prefeitos observam a necessidade de criarem suas Guardas Municipais, com o intuito de proteger seus bens, instalações e serviços, conforme prevê a Constituição Federal. Hoje existe um clamor por segurança pública e a guarda municipal é uma maneira do município agir de forma preventiva através do policiamento comunitário que as guardas realizam, mas para isso precisam estar bem estruturadas e preparadas e é isto que buscamos mostrar aqui" relata Gm Freitas, Presidente da Associação dos Guardas Municipais de Tubarão.

 Gms marcharam pelas ruas de Criciúma.
 Gm Freitas e Gm Damazio.

Na foto, a Dep. Federal Romana Remor, Sen. Valdir Raupp, Gm Zimermann(Rio do Sul), Gm Freitas(Tubarão) e Sen. Casildo Maldaner.
 Troca de informações entre os gms.
Equipes campeã(Chapecó) e vice(Criciúma).
O Blog do GMT Parabeniza à todos os irmãos que colaboraram para a realização deste importante evento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...