segunda-feira, 29 de abril de 2013

Guarda Municipal aperfeiçoa conhecimentos.

A Secretaria de Gestão em Segurança e Incolumidade Pública está investindo na capacitação dos Guardas Municipais. Esta semana, um grupo de 30 profissionais iniciou o treinamento de instrução de Controle de Distúrbio Civis (CDC), realizado no Ginásio Multieventos Sérgio Lorenzato, com o acompanhamento do secretário de Segurança, João Olindino Dão Koeddermann, do diretor da Guarda Municipal, Adelcio Bernardino e do diretor operacional da GM, José Ademir Silveira.

Conforme o diretor da GM, Bernardino, o objetivo do curso é formar um pelotão para atuar de forma estratégica em eventos. ''O que queremos é dar condições aos nossos profissionais, para que eles estejam preparados, caso haja necessidade de controlar e dispersar situações adversas, que envolvam um grande número de pessoas'', ressaltou.

Segundo explica, o curso conta com seis módulos, tendo disciplinas práticas e teóricas, sendo que todos os GMs, neste primeiro momento, já passaram por uma avaliação psicológica e tiveram seus currículos analisados. ''Esse treinamento é fundamental para que nossa corporação esteja atenta e atualizada quanto à execução de ações que colaboram com a segurança de nossa população e de nossos turistas'', finalizou.

O diretor operacional da GM, José Ademir Silveira, explica que o grupo está sendo orientado com técnicas para evacuação de espaços, em casos de eventos adversos, sobretudo em que haja grande aglomeração de pessoas. ''O intuito é que tenhamos um grupo especializado na prática do controle de tumultos, por isso, nossos profissionais estão aprendendo na prática as estratégias e ações'', salientou.

Para o prefeito Edson Renato Dias(Piriquito), os investimentos em segurança são imprescindíveis, pois o intuito é proporcionar uma cidade mais segura e humana. ''A atualização e aprimoramento dos conhecimentos teóricos e técnicos faz parte do nosso projeto da Guarda Municipal, que objetiva oferecer um serviço de excelência a nossa comunidade'', pontua Piriquito.
Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...