quinta-feira, 29 de maio de 2014

Polícia Civil irá capacitar Guarda Municipal de Joinville.

Florianópolis – Nesta quinta-feira, 29, foi assinado, no Gabinete da Delegacia Geral, o convênio
entre a Polícia Civil, por meio da Academia da Polícia (Acadepol), e a Prefeitura de Joinville para treinamento da sua Guarda Municipal.

Segundo o Secretário de Proteção Civil e Segurança Pública de Joinville, Francisco José da Silva, a Polícia Civil, através da Acadepol, foi escolhida para formar a Guarda Municipal de Joinville porque é reconhecida pelo Ministério da Justiça/Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e MEC como uma Instituição capacitada, com uma matriz curricular exemplar, seguindo os critérios destes órgãos e pautada em uma atuação para a comunidade.

A Acadepol já formou diversas Guardas Municipais, com das cidades de Tubarão, Rio do Sul e Florianópolis. “Formar a Guarda Municipal de Joinville será uma honra”, destacou o Delegado Geral, Aldo Pinheiro D’Ávila.

Concurso GM de Joinville
Neste domingo, 1.°, inicia o concurso que selecionará 60 pessoas para integrar a primeira turma da Guarda Municipal de Joinville. Logo após o término de todas as fases, que será em julho deste ano, iniciará o curso de formação na Acadepol – previsto para o segundo semestre deste ano e que terá duração de cerca de 800 h/a, realizadas entre 10 a 15 semanas.
  
Participaram da reunião o Delegado Geral, Aldo Pinheiro D’Ávila; o Prefeito de Joinville, Udo Döhler; o Secretário de Proteção Civil e Segurança Pública de Joinville, Francisco José da Silva; o Diretor da Acadepol, Delegado Marcos Flávio Guizoni Júnior; o assessor de Gabinete da Delegacia Geral, Delegado Júlio Teixeira; e o Gerente da Secretaria de Segurança de Joinville, Avelino da Silva.
Fonte:http://www.policiacivil.sc.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...