sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Guardas municipais iniciam treinamento com arma de fogo.

Guardas Municipais pertencentes ao efetivo de Tubarão já estão sendo capacitados para utilizarem arma de fogo. Em agosto deste ano, a secretaria de Segurança e Trânsito recebeu do Ministério da Defesa, por meio do comando logístico do Exército Brasileiro, órgão responsável pelas liberações de compras de armas de uso restrito, a permissão para que a Guarda Municipal de Tubarão adquira armas letais e não letais.
Agora, com a celebração de convênio entre a secretaria estadual de Segurança Pública, Polícia Civil e a prefeitura de Tubarão, os guardas iniciaram o treinamento na Academia da Polícia Civil (Acadepol) de Santa Catarina.
Os 43 guardas foram divididos em três grupos. Os 15 primeiros já estão em treinamento e os demais participarão da capacitação no início de 2011. “Serão duas semanas de treinamento e neste período eles aprenderão técnicas operacionais e tiro policial defensivo, totalizando 100 horas-aula”, salienta o diretor da Guarda Municipal, Adailton do Livramento.
Após os treinamentos, os agentes estarão aptos a portarem pistolas 380 e espingarda calibre 12, sendo a espingarda com munição não letal. “A expectativa é de que o efetivo comece a atuar armado nas ruas ainda no primeiro semestre de 2011. Até abril, deve estar concluído o processo de compra e aquisição de munição, coletes e armas. Poderemos prestar apoio em ações que aumentem a segurança da cidade, mas o principal objetivo é zelar pela segurança do próprio Guarda”, explica Livramento.
Neste ano, o efetivo da Guarda Municipal de Tubarão já realizou um curso de tiro de revólver.

Um comentário:

  1. eu tenho um sonho de servi uma força armada policial ou soldado de artilaria pesada guanda municipal e massa

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...