quarta-feira, 8 de junho de 2011

Guardas Municipais são nomeados em Brusque.

O treinamento dos aprovados no concurso para formação da Guarda Municipal de Trânsito de Brusque começou. Em solenidade realizada na manhã de ontem (6/6), no quartel da Polícia Militar, a Secretaria Municipal de Defesa do Cidadão apresentou os 29 agentes que passam a ser treinados para atuarem nas ruas do município. De acordo com o secretário Jairo Luis Sens, os formados terão a missão de orientar, fiscalizar e promover ações educativas para o trânsito após 200 horas de aulas.
O Secretário explica que a Guarda poderá ser acionada em casos de acidentes de trânsito através do telefone 153. Num primeiro momento, segundo Jairo Sens, os agentes irão somente controlar o fluxo no local e proteger a área da colisão. Por este motivo, a confecção de laudos e Boletins ainda ficará a cargo da PM.
A parceria com a corporação da Polícia Militar já começou. O treinamento dos agentes acontece na sede da guarnição, o que proporciona o primeiro contato entre as duas forças. Para o comandante do 18º Batalhão, Tenente-Coronel Valberto Del’Antonia, esta ação é importante para se evitar futuro contra-tempo. O comandante também garante que todo o auxílio em favor da comunidade é importante.
O prefeito Paulo Eccel fez questão de lembrar que o processo burocrático para início desta formação foi demorado. O chefe do executivo brusquense afirma que 33 candidatos foram aprovados, mas somente 29 compareceram para o processo seletivo. O curso irá terminar no fim de julho e, segundo o prefeito, espera-se que os equipamentos venham logo em seguida para que os agentes possam estar nas ruas.
A formação compreenderá aulas em Direito e Cidadania, Ética Profissional, Legislação de Trânsito, Engenharia de Tráfego, Auto de Infração e Notificação, Psicologia Aplicada, Educação para o Trânsito, Noções Básicas de Primeiros Socorros, Direção Defensiva, Regulamentações do CETRAN/SC, Técnicas de Abordagem, Leis Municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...