sábado, 1 de outubro de 2011

Curso de formação da segunda turma da Guarda Municipal começa nesta segunda-feira.

Será realizada, na próxima segunda-feira (3), a solenidade de início do curso de formação da segunda turma de Guardas Municipais de Balneário Camboriú. O evento será realizado no 12º Batalhão da Polícia Militar, na Rua México, nº 1192, às 10h. No total, 42 alunos, aprovados em concurso público, irão participar da formação, que terá 800 horas/aula.  Segundo o prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, nestes cinco meses de atuação, a Guarda Municipal já é reconhecida positivamente pela comunidade. “O aumento do efetivo é natural, pois faz parte das metas do nosso governo para segurança pública no âmbito do município”, ressalta.
Curso de preparação:
Segundo o secretário de Gestão em Segurança e Incolumidade Pública, Nilson Probst, o curso foi planejado de acordo com a matriz curricular da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), inclusive sendo acrescentado em 112 horas/aulas, passando para um total de 800horas/aulas. “O objetivo é proporcionar uma formação de elevado nível, nos mesmos moldes do curso da primeira turma da Guarda Municipal, que foi muito bem executado pela Polícia Militar”, salienta.
O curso será em tempo integral no quartel do 12º Batalhão de Polícia Militar de Balneário Camboriú, ministrado pela PM. O corpo docente é composto por Policiais Militares, Civis, promotores de justiça, advogados, professores, um jornalista e um Guarda Municipal, que foram selecionados por serem profissionais de reconhecida capacidade, para proporcionar aos alunos o melhor aprendizado.
Entre os conteúdos abordados no curso estão: o papel das Guardas Municipais, que inclui as funções da guarda, ética, direitos humanos e cidadania, legislação, técnicas e procedimentos operacionais e primeiros socorros, entre outros; Espaço Público; Guarda Municipal e a Comunidade, que engloba entre outros temas, técnicas e procedimentos na fiscalização e todo funcionamento dos serviços públicos.
Mais informações com o secretário de Segurança, Nilson Probst, pelo telefone 8824-2777.
Prefeitura de Balneário Camboriú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...