quarta-feira, 11 de julho de 2012

Guarda Municipal contará com colete inflável.

Chapecó – Uma jaqueta com tecnologia japonesa vai ajudar a proteger os motociclistas da Guarda Municipal e dos Agentes de Trânsito de Chapecó a partir de hoje. O equipamento foi demonstrado e testado na tarde desta quinta-feira (5).

A jaqueta e o colete têm a tecnologia para inflar quando uma queda ocorrer. “A jaqueta e o colete são reutilizáveis, desde que uma perfuração não ocorra, sendo necessário somente a troca de um pequeno cilindro de CO2 (gás carbônico), que fica na parte frontal da jaqueta e do colete”, explica o executivo de compras da empresa que vende a tecnologia no País, Mugendenko do Brasil S/A. Marco Gouveia também afirma que os equipamentos são novidade no Brasil, apesar de já serem utilizados no hipismo, especialmente em países da Europa e no Japão.

A aquisição dos coletes, jaquetas e cilindros foi feita através de licitação pela Prefeitura de Chapecó. Cada colete custa R$ 1.799 e cada cilindro R$ 73. Investimento que para os agentes de trânsito vai valer a pena. “Testei a jaqueta e percebi que ela protege mesmo, especialmente a coluna e a cabeça”, afirma Tiago Tonini. “Já sofri dois acidentes em sete anos de profissão, então o equipamento pode proteger, principalmente a coluna”, acredita o agente de trânsito Elton Claro.
Do Portal Redecomsc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...