sábado, 7 de julho de 2012

Módulos da Guarda Municipal se tornam referência de segurança em Pinhais.

Prefeito Luizão e vice-prefeita Marli Paulino no descerramento da placa de inauguração Fotos: Prefeitura de Pinhais
O terceiro módulo da GM de Pinhais foi inaugurado na última sexta na Feirinha da Jacob Macanhan

A Prefeitura de Pinhais inaugurou na última sexta (29), mais um módulo da Guarda Municipal, na Feirinha da Jacob Macanhan, entre os bairros Atuba e Jardim Claudia. Este foi o terceiro posto reativado no lugar dos antigos módulos desativados pela Polícia Militar, o primeiro foi o do Bairro Maria Antonieta, e o segundo na Avenida Iraí. A partir de agora, todas as antigas unidades de segurança estão novamente em funcionamento, mas agora a serviço da Guarda Municipal.

O novo módulo reforça a estrutura da GM de Pinhais, e contribui com a segurança em uma das avenidas mais movimentadas do município, e local de grande circulação de pessoas que frequentam a Feirinha. "O módulo será uma referência em segurança pública na região, em um local estratégico, que trará mais comodidade para os comerciantes e consumidores, e também para os moradores da região", explicou o secretário de Governo, Lukala Nóbrega.

Durante a inauguração, o Prefeito Luizão Goulart destacou o cumprimento de mais uma fase na reestruturação e reativação dos antigos módulos. "Hoje concluímos esta etapa, e agora colocamos todos os antigos módulos em funcionamento e a serviço da população", enfatizou. Ele destacou também o esforço e o bom trabalho executado pelas forças de segurança do município e o Poder Judiciário. "Esta parceria entre os poderes, Judiciário e Executivo de Pinhais, tem contribuído para baixarmos os índices de criminalidade na cidade", enalteceu Luizão, que explicou a ausência do Juiz da Comarca de Pinhais, José Orlando Bremer, devido a compromissos profissionais.

Para a construção dos três módulos da Guarda Municipal, a Prefeitura de Pinhais investiu aproximadamente R$100 mil. Segundo o superintendente da Guarda, José Arildo de Oliveira, os agentes ficarão no posto fixo para atender a comunidade. "Os guardas ficarão mais próximos e à disposição da população. Eles contarão ainda com o apoio das motocicletas e das viaturas que continuarão com os trabalhos de rondas estratégicas pelas regiões", explicou.

A inauguração do módulo traz mais segurança para os comerciantes e moradores. De acordo com Ademir da Silva, que tem um comércio de produtos naturais na região, e que já sofreu com assaltos em seu estabelecimento, a presença constante da Guarda tranquiliza a todos. "Da um pouco mais de tranquilidade para a gente trabalhar. Era possível observar que durante as rondas o local já ficava mais seguro, agora com a presença fixa da guarda essa sensação de segurança aumenta", destacou.

Guarda de Pinhais
A Guarda Municipal de Pinhais foi criada pela administração atual em 2010. Os trabalhos nas ruas do município começaram em dezembro do ano passado. De lá pra cá, a Guarda passou a ter um papel fundamental junto a comunidade no que diz respeito à melhoria da segurança pública. Com sede equipada, central de monitoramento, veículos de pequeno e grande porte, treinamento adequado para a utilização de arma de fogo, a Guarda Municipal de Pinhais vem se destacando como referência da Região Metropolitana de Curitiba.

Mais Guardas
A Prefeitura está contratando novos guardas para ampliar o atendimento na cidade. Nas próximas semanas, os aprovados no concurso público devem iniciar o curso de formação. Eles passarão por uma série de capacitações, com destaque às aulas de tiro para a utilização de armas de fogo. Vale lembrar que o concurso para a contratação dos agentes foi bastante disputado, haja vista, a atraente remuneração salarial, uma das melhores da RMC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...