terça-feira, 25 de setembro de 2012

Conselho Municipal vai auxiliar na busca de soluções para o trânsito em Tubarão.

A partir de agora, o município de Tubarão já conta com um importante apoio para encontrar soluções para melhorar o trânsito local. Foi oficializada nesta terça-feira (25), a criação do Conselho Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade de Tubarão – COMTRANTUB.

O ato de criação contou com a participação de representantes do poder público, iniciativa privada e sociedade civil, que integrarão o órgão.

O COMTRANTUB foi criado pela Lei n° 3773, de 21 de setembro de 2012 e vai ser composto por nove representantes de cada classe social. “O conselho vai democratizar a discussão sobre os problemas do trânsito, permitindo que o poder público e a sociedade discutam e encontrem soluções conjuntas para melhorar o trânsito em nossa cidade”, ressalta o secretário de Segurança e Patrimônio, Sérgio de Bona Portão.

O prefeito Felippe Collaço, que nomeará em breve os membros do conselho, acredita que a iniciativa é fundamental para que sociedade e poder público encontrem soluções para os problemas relacionados à circulação, mobilidade e acessibilidade dos indivíduos. “Nossa cidade possui um número de veículos muito grande, bem maior do que a média nacional, por isso, se não planejarmos o trânsito agora, teremos problemas ainda mais sérios no futuro. Tenho certeza de que o conselho será um forte aliado e uma forma legítima de promover a participação dos diversos setores organizados da sociedade, buscando soluções por meio da participação popular”, afirma o prefeito.

O secretário de Segurança e Patrimônio vai presidir o conselho e o mandato dos demais conselheiros será exercido de forma voluntária, por um período de até dois anos, com possibilidade de recondução. Os integrantes poderão participar de forma consultiva e opinativa, por meio de uma gestão inovadora, participativa e transparente.

Transporte público – Os membros do conselho já terão a oportunidade de participar de uma importante discussão. Na próxima sexta-feira (28), às 20 horas, na Amurel, acontece a Audiência Pública preparatória para a licitação do transporte público. A audiência é aberta ao público em geral e os membros do conselho poderão opinar e contribuir com a criação do edital que vai nortear a licitação.
Fonte: PMT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...