segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Base da Guarda Municipal foi alvo de disparos em São José/SC.

Depois de dois dias de trégua a região da Grande Florianópolis voltou a ser alvo de atentados. O 40º ataque relacionado a nova onda de violência que atinge Santa Catarina desde semana passada aconteceu em São José, por volta das 21h30 deste domingo(3). Segundo informações da PM, dois rapazes em uma motocicleta atiraram seis vezes contra a Base da Guarda Municipal, no bairro Areias. Uma tentativa de queimar ônibus também foi registrada em Florianópolis. Ainda domingo, quatro pessoas foram presas em Criciúma suspeitas de terem ligações com ataques.
 
No ataque a Base da Guarda Municipal de São José um adolescente ficou ferido na perna. Segundo informações, os dois vinham atirando pela rua que dá de frente para o prédio, e quando chegaram na esquina foram surpreendidos por um policial que estava à paisana. Esta foi a segunda vez que a base da Guarda Municipal é alvo de criminosos. No dia 16 de novembro, durante a primeira onda de atentados, a base foi alvejada por 19 disparos. O adolescente foi encaminhado para o Hospital Regional de São José.
 
Na tentativa de incendiar novos coletivos, criminosos jogaram um coquetel molotov na garagem da empresa Biguaçu, no bairro Estreito, região continental de Florianópolis. Os suspeitos não foram vistos e os artefatos não chegaram a atingir nenhum veículo.
Em Criciúma, no Sul do Estado, quatro suspeitos foram detidos por ligações em dois ataques na cidade. Eles teriam participado da queima de um ônibus da empresa Renascer, por volta das 18h de sábado, e de um atentado contra a residência de uma policial civil, às 21h30 também de sábado. Foram detidos três adolescentes e um adulto. O maior apresentava queimaduras nas pernas, mas negou envolvimento com os ataques.

Fonte: ND Online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...