terça-feira, 12 de março de 2013

GMF intensifica presença em escola onde aluno agrediu diretora.

Os cerca de 500 alunos da Escola Acácio Garibaldi Santiago, na Barra da Lagoa, em Florianópolis, tiveram um acompanhamento de dois guardas municipais durante as aulas desta segunda-feira. Na última sexta-feira, um aluno de 13 anos agrediu a diretora com dois socos. A pedagoga Luciane Machado de Oliveira pediu à Secretaria Municipal de Educação mais segurança no local e afastamento do estudante da 8ª série.

Em menos de um mês após o retorno das aulas _ dia 18 de fevereiro _, têm sido frequentes invasões, roubo de merenda e vandalismo contra a escola, de acordo com relato da diretora agredida Luciane Machado de Oliveira.

— São garotos do bairro, de 16 a 17 anos. Eles entram até durante as aulas e ficam tirando sarro, ameaçando os alunos, jogando bola e andando de skate, riscando o pátio — reclamou Luciane.

Merenda comprometida
Na primeira semana de aula, 18 kg de carne foram roubados do freezer da escola, prejudicando momentaneamente a merenda dos alunos. A mãe de quatro alunos da escola, Janice Carmem do Espírito Santo, 38 anos, disse que muita coisa acontece dentro da escola sem que os pais saibam.

— A gente fica sem saber em que condições nossos filhos estão estudando aí dentro, porque nada é passado pra gente. Meu filho mais velho foi agredido na quadra do colégio por pessoas que nem eram da escola — acusou.

De acordo com Luciene, não tem como ter controle de quem entra ou sai da escola, que é um lugar da comunidade, segundo ela. Mesmo assim, ela disse que a segurança tem sido colocada na pauta das reuniões com os pais. Somente este ano, foram três encontros, de acordo com a diretora.

— Muitos pais nem aparecem na escola. Agora, porque eu devo informar sobre roubo de merenda para os pais? O que vai resolver? — questionou.

Guarda Municipal fica por toda a semana

A Guarda Municipal deve acompanhar as atividades no colégio durante toda a semana, de acordo com a diretora do Ensino Fundamental da Secretaria Municipal de Educação, Cláudia Cristina Zanela.

— Isto vai ser aplicado, não só na Escola da Barra da Lagoa, mas em todas as 37 instituições do município com maior ou menor grau de atuação da Guarda Municipal.

Estudante deve ser transferido

A diretora da Escola Prefeito Acácio Garibaldi Santiago, Luciane Machado de Oliveira, não quer mais a presença do aluno na escola, depois que o mesmo a agrediu na última sexta-feira. Hoje pela manhã, os pais estiveram no colégio para tentar um diálogo, mas acharam por bem procurar uma nova unidade para o filho, de acordo com informações da Diretoria do Ensino Fundamental da Secretaria Muncipal de Educação.

— Os pais compareceram na escola hoje (segunda-feira) e foram recebidos por nossa assessora pedagógica. Pai, mãe e o filho serão encaminhados para um acompanhamento psicológico — adiantou a diretora Cláudia.

Nos próximos dias, um relatório deve ser enviado ao Ministério Público, que deve tomar conta do caso.
http://www.portalrcr.com.br/radios/montecarlo/noticias-regionais/50667-escola-onde-aluno-agrediu-diretora-na-barra-da-lagoa-e-alvo-de-roubo-e-vandalismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...