sábado, 14 de setembro de 2013

Guarda Municipal Armada realiza mais de 10 mil atendimentos.

Em pouco mais de dois anos desde a sua criação, a Guarda Municipal de Balneário Camboriú já realizou mais de 10 mil atendimentos. Os GMs atendem em média mais de
400 solicitações por mês, entre as mais variadas ocorrências, sendo elas: apoio ao cidadão, ao órgão público, ao trânsito, à Polícia Militar, perturbação do sossego, uso de entorpecentes, vandalismo, furto, roubo, posse de drogas, porte de armas, receptação de veículos, vias de fatos, disparo de alarmes, e outras.
O diretor da Guarda Municipal, Adelcio Bernardino, destacou que o número de atendimentos realizados pela GM mostra o quanto o município precisava de mais uma força de segurança. “Desde a sua criação, o resultado vem sendo positivo, alcançando a todos os objetivos”. Bernardino ainda ressaltou que a Vara da Família, Criança e Juventude afirmou que houve uma queda de quase 70% nas queixas relacionadas a menores infratores, desde o início da Guarda Municipal.
O secretário de Segurança João Olindino Dão Koeddermann, disse estar orgulhoso pelo trabalho da GM. “A nossa Guarda Municipal Armada já é referência para muitos municípios de Santa Catarina”. Em mais de dois anos, a SGS já recebeu diversas visitas de órgãos responsáveis pela Segurança Pública no Estado, para buscar informações sobre o funcionamento da estrutura da Guarda Municipal.
O supervisor da GM, Sandro José Eberhardt, entrou na primeira turma de guardas municipais, e ressaltou os principais atendimentos realizados por estes profissionais, desde a sua formação. “O combate às drogas existe desde o começo, e sempre foi uma das nossas principais prioridades”, frisou.
Atualmente, a GM conta com a prestação de serviço de 81 guardas, e para o início do ano que vem está prevista a entrada da terceira turma. “A nossa expectativa com essa nova formação é que os serviços melhorem cada vez mais, pois Balneário Camboriú necessita investir constantemente em segurança”, reforça Bernardino.
Mais informações com a direção da GM, pelo telefone (47) 8883-7605.
 
Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...