sábado, 1 de fevereiro de 2014

Guarda Municipal agora atende ocorrência de trânsito em São José.

A Guarda Municipal de São José começou, nesta semana, a auxiliar no atendimento de acidentes de
trânsito sem vítimas que ocorrem no município, podendo fazer o boletim de ocorrência no loca. São 80 agentes atuando nas ruas de São José, diariamente, possibilitando a liberação dos veículos da Polícia Militar para o trabalho ostensivo, aumentando a segurança no município. Quando necessário, a população deve ligar para o número 153 e pelo telefone 3343-2924 para acionar a Guarda Municipal. Caso haja vítima, o contato continua sendo com Polícia Militar, com registro do  boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil.

Dados da Polícia Militar mostram que 90% das ocorrências diárias são relacionadas ao trânsito. Por isso a importância do apoio da Guarda Municipal, principalmente nas áreas de maior incidência, como nos bairros Campinas, Kobrasol e Barreiros. Os agentes da Guarda Municipal foram capacitados pela PM e pela Fundação Municipal de Educação durante dois meses, tornando-os aptos para fazer boletins de ocorrência de acidentes de trânsito.

O curso foi resultado de um convênio entre prefeitura e governo do Estado, como parte do Plano Integrado de Segurança Pública, lançado pela administração municipal. Os guardas municipais receberam o certificado de conclusão do curso em dezembro do ano passado.
Um dos compromissos da prefeita Adeliana Dal Pont era unir as polícias Militar, Civil e a Guarda Municipal para melhorar a segurança pública de São José. “Só quem vai ganhar é a população, que merece e precisa ser bem atendida. A iniciativa contribui para que a Polícia Militar atue de forma mais ampla na criminalidade” declara Adeliana.
Fonte: ndonline.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...