sexta-feira, 22 de maio de 2009

Isso é que é prevenção! Guardas Municipais realizam patrulhamento com cães.



Há quatro meses, os pedestres que transitam pela beira-rio, e outros pontos da cidade, estão se sentindo mais seguros. O motivo é a criação do Grupo de Patrulhamento com cães, da Guarda Municipal de Tubarão, em parceria com a Polícia Civil do Estado.
O patrulhamento é feito por guardas treinados do Grupamento de Cães, que atuam em duplas com Rottweiler. A jornada diária de trabalho é de seis horas.
Segundo o guarda municipal, Maciel Brognoli o trabalho, é fundamental para inibir a ação de pequenos delitos. “Este tipo de serviço causa sensação de segurança à população. O foco principal dos agentes é o monitoramento das beiras- rio, devido ao grande fluxo de pedestres que transitam realizando atividade física”, explica.
De acordo com a pedestre Viviane Fernandes, que caminha diariamente nos passeios da beira-rio, o grupo está fazendo um ótimo trabalho. ”Antes eu caminhava todos os dias na beira-rio, porém, não me sentia segura. Agora que os guardas municipais estão fazendo o patrulhamento, caminho bem mais segura”, comenta.
Para o secretário de Segurança e Trânsito, João Batista de Andrade, a intenção é proporcionar, por meio da Guarda Municipal, uma nova modalidade de segurança para a cidade. “Percebemos esta necessidade, e está funcionando muito bem, pois a guarda municipal interage ativamente com a população, atendendo seus anseios e principalmente proporcionando mais segurança a todos”, salienta.
Segundo o guarda municipal Ailton Silvano, nesses quatro meses de atuação já foi possível impedir alguns delitos. “Já intervimos em pequenos delitos diversas vezes e com ajuda da população, estamos no caminho certo”, salienta.

Fonte: Secom/PMT
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...