sábado, 2 de abril de 2011

Prefeitura de Capivari de Baixo apresenta novos uniformes da Guarda Municipal.


A Guarda Municipal de Capivari de Baixo agora está de novo visual. Na manhã desta terça-feira (29), os guardas estiveram no gabinete do prefeito Luiz Carlos Brunel Alves, para apresentar o novo fardamento que será usado no dia a dia da equipe, que tem a missão de zelar pela segurança dos capivarienses.
Segundo o prefeito Brunel, os novos uniformes trarão maior visibilidade aos guardas e com isso as cobranças serão maiores. “Daremos continuidade ao trabalho de capacitação dos guardas, para que se profissionalizem ao máximo e tenham condições de dar melhor resposta à comunidade”, ressalta o prefeito.
Na oportunidade diversos assuntos sobre o comportamento dos guardas foram abordados. O prefeito pediu à equipe, que além da segurança, cuidem da cidade. “Se vocês virem alguém jogando entulho em algum lugar, conversem com a pessoa. Expliquem que existem locais apropriados para os devidos fins”, exemplifica o prefeito Brunel.
Com a reativação da Guarda, a população de Capivari ganha mais um reforço na segurança. Dois carros, caracterizados, já estão sendo utilizados. “A segurança da nossa cidade é essencial para que possamos dormir tranqüilos. Assim como, para que nossas crianças frequentem as escolas, ou possamos passear com nossos filhos nas praças e ruas de Capivari. A reativação da Guarda Municipal contribui muito para que a segurança da população seja reforçada”, sublinha o prefeito.
Os guardas municipais já realizaram um curso de formação, ministrado pela Fundação de Apoio à Educação, Pesquisa e Extensão da Unisul (Faepesul). Um total de 12 guardas foram capacitados e já estão trabalhando na segurança do município. Até o final do ano o prefeito Brunel pretende aumentar o efetivo.
Na capacitação os guardas receberam as noções básicas sobre o trânsito, legislação e ordem unida. Na segunda etapa do curso de formação foram aprofundados os estudos sobre legislação de trânsito, direito administrativo, direito penal e direito constitucional. Além disso, participaram de um treinamento em campo, com orientações de primeiros socorros e defesa pessoal.
A Guarda foi criada em 2003, pelo então prefeito Brunel, sendo uma das primeiras de Santa Catarina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...