sexta-feira, 1 de julho de 2011

Agentes da Guarda Municipal de Tubarão esperam pela liberação do porte de armas.

As armas estão "guardadas"no Exército há mais de 2 meses.
Guardas municipais de Tubarão, estão no aguardo das melhorias solicitadas à Prefeitura pela Polícia Federal para que possam estar desempenhando suas tarefas cotidianas com mais segurança. Mesmo após terem se passados mais de 2 meses do recebimento das armas de fogo e da realização do curso específico de tiro na Academia de Polícia Civil, a Secretaria de Segurança do Município ainda não cumpriu as exigências da PF, entre elas a melhoria das condições de segurança onde funciona a GMT, construção da sala cofre para armazenamento de armas e munições, adequação do regime de trabalho dos agentes como por exemplo a questão do plano de carreira e estatuto próprio compatível com a função.
Realidade:Nas últimas semanas, Tubarão vem passando por uma série de situações como tiroteios, assaltos e apreenssões de armas de fogo, o  que mostra o poder de fogo que está na mão dos meliantes, enquanto isso muitos guardas reclamam da falta de atitude do executivo, que demora para dar condições de trabalho aos agentes, pensando que somente o colete balístico já resolve a situação. Alguns lembram que algumas medidas só foram tomadas após um Guarda Municipal ser morto após um assalto no começo do ano enquanto fiscalizava o trânsito da cidade. Recentemente um Guarda levou um susto quando um motociclista insinuou que estaria armado ao passar pela sua frente em uma rua do Centro da cidade. "ele gesticulou que tinha uma arma embaixo da jaqueta e com o dedo indicador apontou na minha direção em tom de ameaça" relata o guarda que não consegiu identificar o veículo pois a placa estava dobrada.
A categoria espera agilidade do executivo nas medidas que precisam ser tomadas, pois somente os Guardas Municipais que trabalham fardados e se tornam alvos ambulantes sabem o que estão passando nas ruas de Tubarão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...