sexta-feira, 15 de julho de 2011

Guardas Municipais de Campo Largo recebem treinamento do COPE.

Guardas municipais de Campo Largo, Região Metropolitana de Curitiba, participaram do curso organizado pelo chefe do Setor de Operações e Treinamentos do Cope (Centro de Operações Policiais Especiais), Afonso Ninja. Nesta sexta-feira (15), na sede da Secretaria de Segurança de Campo Largo, os guardas municipais simularam ocorrências para demonstrar técnicas e táticas policiais que aprenderam durante o curso.
O curso teve duração de 14 dias, com 60 horas/aula. Participaram do treinamento 30 guardas, divididos em duas turmas. Eles aprenderam táticas defensivas para uma abordagem segura a veículos, casas e pessoas. Além do treinamento na sede da secretaria, ocorreram operações práticas de ações de risco.
Os guardas municipais tiveram a oportunidade de aprimorar os seus conhecimentos. “Montei um programa de treinamento de técnicas e táticas policiais voltadas ao atendimento de ocorrências do dia a dia, mas também com abordagens especiais. Por exemplo, usamos explosivos de efeito psicológico para invadir uma casa suspeita. Essas técnicas modernas são usadas no mundo inteiro e adaptadas para a nossa realidade”, afirmou o Ninja.
O delegado-titular do Cope, Alexandre Macorin, esteve presente na demonstração e elogiou a iniciativa do secretário municipal de Segurança, Benedito Facini. “Temos policiais preparados para ministrar esse curso e com certeza o objetivo foi atingido. Os guardas municipais estão mais preparados”, ressaltou o delegado.
O curso foi organizado pelo investigador da delegacia de Campo Largo Wilson Olikszechen. “O treinamento mantém o nível de instrução dos nossos guardas e espero que essa parceria com a Polícia Civil perdure”, disse o secretário Facini.
Assessoria de Imprensa da Polícia Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...