terça-feira, 30 de agosto de 2011

Operação tartaruga a vista; a GM vai parar!

Entra governo, sai governo, e só temos promessas, nada de ação.
Vamos dar o troco...
Reestruturação da GMB: "Impossível fazer com má vontade..."
Blumenau: A reestruturação da GM Blumenau esta cada vez mais difícil. Graças à má vontade política, a cidade de Blumenau, que já ultrapassou a marca dos 300 mil habitantes, vergonhosamente ainda não dispõe de uma Guarda Municipal para proteger o cidadão, em conjunto com sa demais polícias estaduais e federais, à exemplo de municípios bem menores.
Recentemente, formou-se no município, a CPRGMB - Comissão Para Reestruturação da Guarda Municipal de Blumenau que visa estender atribuições à atual GM, tal qual demais municípios brasileiros. A referida comissão já visitou várias GMs no Brasil: Vacaria, no vizinho estado do Rio Grande do Sul, Foz do Iguaçú e Curitiba no Paraná, Paulínia e Santo André, em São Paulo, e as recém nascidas GMF da Capital catarinense, GM São José, além da GM Balneário Camboriú. Percebeu-se que nestes municípios, as GMs trabalham em harmonia com o munícipe e seus turistas. Será que na provinciana e adormecida Blumenau seria diferente? Ou seria mesmo a falta de vontade política!?
Nossos governantes não entendem, não sabem (ou fazem de conta que não sabem!) - que nossa cidade já não é mais a mesma de 20 anos atrás! Naqueles tempos, praticava-se assaltos com facas artesanais, pistolas "garruchas" .22 com canos duplos laterais, espingardas artesanais, fabricadas à partir de peças de veículos desmontados, e até fatos inusitados com o de um assaltante usando pedaços de pau para intimidar e roubar. O furto era o chamado "roubo-de-galinha", com raros casos de homicídios, sequestros, e outras ações violentas praticadas atualmente por menores de idade.

A realidade atual é muito oposta àquela: assaltos e roubos constante praticados principalmente por motociclistas armados muitas vezes com pistolas cal. 380 e até 9.0mm, cárcere privado mediante extorsão - vulgo sequestro, confrontos com as polícias em plena luz-do-dia com armas de grosso calibre e munições de alta velocidade, entre outras centenas de atos que envergonham os filhos desta Terra. Diante da paciência e despreocupação total de alguns políticos, que só irão se manifestar às vésperas das eleições... de novo.
Quando tivermos em nosso município, administradores com a mesma garra e vontade da prefeita da cidade de Campos dos Goytacases no estado do Rio de Janeiro, Srª Rosinha Garotinho, entre outros prefeitos brasileiros e comprometidos com o bem-estar dos seus munícipes, que migrou - sem qualquer tipo de consulta, manobra política, ou opinião popular - os guardas de Trânsito para a Guarda Municipal, aí sim, termos realmente uma Segurança Pública digna ao povo tão sofrido desta cidade, que a anos clama por este direito constitucional.
Falando nisso, onde está o dinheiro arrecadado com as as multas de trânsito em Blumenau? Já é de longa data que a Guarda Municipal vive de "migalhas" repassadas pela administração, desde seus equipamentos básicos como fardamento, até materiais essenciais aos seus serviço, como por exemplo, VIATURAS!

Atualmente, a Guarda Municipal utiliza, no atendimento de ocorrências do Plantão, três veículos VW/Spacefox locados! Estas viaturas sim são as chamadas "24/7" ou seria melhor 24//7/365 pois permanecem disponíveis o ano todo. E nem por isso, há expectativa de novas viaturas.
Devido à péssima qualidade do fardamente disponibilizado aos GMs, muitos deles pagaram por conta própria, suas fardas para poderem trabalhar, com um custo aproximado de R$ 270,00.
Além disso, poderíamos fazer outras perguntas, mas será que teríamos respostas?

1) - Por que, as viaturas do Plantão precisam de ordem de uma oficina mecânica (Kuhllmann) para fazer a troca de pneus em uma borracharia?

2) - Por que, a simples troca de óleo de um veículo do plantão, leva em torno de 40 à 60 minutos, sendo que isso pode ser feito - no máximo - em 15 minutos?

3) - Por que a troca de um cabo de acelerador de uma VW/Parati demora 1 hora e 40 minutos para ser feita em uma oficina, se já fizemos isso no pátio da GM em 17 minutos?

4) - Porque não temos uma central de rádio, com operadores habilitados pela ANATEL, e sim por apadrinhados políticos? E por que ainda não está funcionando?...

5) - Por que temos que passar as noites de chuva intensa, removendo computadores e outros eletrônicos do lugar, devido a quantidade infinita de goteiras no interior da GM?

6) - Qual é o percentual do valor das multas que é destinado à GM, pois para trocar uma simples lâmpada de farol, temos que perder quase toda a manhã fazendo orçamentos?

7) - Por que, depois de 50 anos atuando diretamente no controle e fiscalização do trânsito da cidade, ainda não temos uma Delegacia de Trânsito?

8) - Porque temos nas GM, vários militares da reserva do Exército, Marinha, Aéronautica, e Polícia Militar, que ocuparam cargos desde soldados até oficiais, e ainda não somos confiáveis de andar armados? (Nessas forças militares, andávamos armados 24 horas com armas potentes - FAL 7.62, MTR Beretta 9mm, MTR MAG 7.62, e até canhões) e agora, acham que não temos condições de empunhar uma pistola cal. 380! Nem mesmo uma Taser!!! É "um risco!!!)
Estas são algumas das centenas de perguntas que muitos GMs gostariam de fazer, mas não o fazem por algum motivo, seja este por terem seus "rabos-presos", seja por medo de perseguição. Mas, deixamos aqui nossa indignação com estas faltas cometidas por nossos administradores, que mostram claramente, a falta de confiança em nossa corporação.
Pura falta de vergonha!...
"Armas não matam pessoas. Pessoas é que matam pessoas!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...