quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Florianópolis;Comitiva cumpre agenda em Brasília em busca de recursos para segurança e mobilidade.

Comitiva apresentou projetos para Secretaria Nacional de Mobilidade Urbana e Secretaria Nacional de Segurança
Na terça-feira (30), vice-prefeito João Batista Nunes e o diretor da Guarda Municipal, Ivan Couto Junior, apresentaram à secretária nacional de Segurança Pública, Regina Miki, o projeto “Florianópolis em Guarda pela Paz”, que pretende integrar a força municipal em ações preventivas e em operações conjuntas com a Polícia Militar.
O projeto prevê um investimento de R$ 2 milhões do Governo Federal para qualificar servidores e investir em novos equipamentos.
Acompanhados pelo deputado federal Gean Loureiro, Nunes e Couto receberam uma boa notícia da secretária: assim que o projeto for aprovado, os recursos poderão ser liberados, pois os valores já estão disponíveis no Ministério.
Ainda na terça-feira, a comitiva municipal se reuniu com o secretário nacional adjunto de Mobilidade Urbana, Idivar Pasinato.A Reunião no Ministério das Cidades foi a "segunda rodada" em prol de projetos de mobilidade urbana na ordem de R$ 52 milhões - a primeira foi em 11 de julho último, quando o prefeito Dário Berger esteve na Capital Federal.
Em destaque desta vez, até pela presença do vice-prefeito João Batista Nunes, que também é secretário municipal de Transportes e Terminais, estiveram as obras necessárias para a implantação do BRT - Bus Rapid Transit em Florianópolis e a proposta, do Deputado Gean Loureiro, para a realização um termo de cooperação técnica entre a Prefeitura e o Ministério das Cidades.
Fonte; Portal GMF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...