quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Guarda Municipal de Capivari de Baixo recebe coletes balísticos.

A Guarda Municipal de Capivari de Baixo recebeu na manhã desta quinta-feira (15), um total de 15 coletes balísticos (à prova de bala), adquiridos com recursos próprios da prefeitura municipal. A entrega foi feita pelo prefeito Luiz Carlos Brunel Alves e o secretário de Segurança e Trânsito, Arleis Ribeiro, na sede da guarda.
Na oportunidade, o prefeito Brunel comunicou que a nova aquisição visa garantir maior segurança aos guardas, que prestam diariamente serviços à população capivariense. "Quando se pretende dar segurança para a população, precisamos primeiro disponibilizar segurança aos nossos patrulheiros”, enfatiza.
Atualmente, a Guarda Municipal de Capivari de Baixo conta com três viaturas e, possui um efetivo de 12 guardas. Os patrulheiros contam com colete balístico, rádio comunicador, tonfa, algema, cinto tático, bastão retrátil, entre outros materiais.
O município investiu R$ 13.500,00 na compra dos coletes, que atende todas as normas de segurança. Com a aquisição, todos os guardas municipais passaram a contar com um equipamento essencial na prática da função.
De acordo com o secretário Arleis, nos últimos dois anos, foram desenvolvidas diversas ações para oferecer à categoria melhor estrutura de trabalho. Mas, segundo ele, os investimentos não param por aí. “Daqui algumas semanas, outros equipamentos chegarão, como lanterna, apito, entre outros materiais. Agora, o próximo passo será o curso de complementação para os Guardas Municipais. Em breve teremos novidades”, comenta.
Fonte PMCB.

Uso de armamento da GM de Tubarão pode estar próximo.
Enquanto isto, os guardas municipais de Tubarão, que já possuem todos os equipamentos de segurança, inclusive as armas, aguardam a autorização da Polícia Federal de Florianópolis para utilizar o armamento.
Segundo o secretário de segurança e patrimônio da prefeitura, Carlos Eduardo de Bona Portão, o Preto, será protocolado na próxima segunda-feira o projeto de lei que altera o regime jurídico da Guarda Municipal, de celetista para estatutário. “A possibilidade é de que seja votado no mesmo dia”, prevê Preto.
A mudança no regime trabalhista é o único requisito que falta para conseguir a expedição do porte das armas. “Após a aprovação do projeto, no dia seguinte a documentação será enviada à Polícia Federal. Até agora, foram investidos R$ 432 mil para equipar a Guarda Municipal, entre compra das armas e equipamentos, treinamento e novas viaturas. As 40 pistolas semiautomáticas estão compradas desde abril e guardadas no 3ª Cia do 63º Batalhão de Infantaria do Exército
Fonte;Notisul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...