sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Semana Nacional do Trânsito será aberta neste sábado em Tubarão.

A prefeitura de Tubarão, por meio da secretaria municipal de Segurança e Patrimônio, promove de 17 a 24 de setembro, a Semana Nacional do Trânsito.
Com o tema “Década de Ações para a Segurança do Trânsito – 2011 a 2020: juntos podemos salvar milhões de vidas”, a campanha será marcada por diversas atividades para conscientizar pedestres e condutores para respeitar as leis de trânsito e sinalização.
A semana será aberta neste sábado (17), às 08h30, na Ciauto, localizada na rua Antonio Hülse, 2846 - Revoredo. No local acontecerão atividades de Inspenção Veicular Gratuita, Escolinha de Trânsito da Polícia Militar, Exposição do Clube de Carros Antigos, Programa Paz na Linha da FTC e atividades de lazer do Sesc.
O final de semana será marcado ainda pela realização de uma campanha educativa de trânsito promovida no domingo, pela Guarda Municipal, nas ruas da cidade.
A programação prossegue ao longo de toda semana com diversas ações educativas e integradas, envolvendo prefeitura, polícias, associações de classe, escolas, empresas e comunidade geral. Palestras educativas, passeio ciclístico, blitz educativa, atividades de lazer, mutirão de inspeção veicular e outras ações marcarão a data.
O secretário de Segurança e Patrimônio, Carlos Eduardo de Bonna Portão ressalta a importância da participação de toda sociedade. “Nossa meta é promover a reflexão sobre os papéis que temos como motoristas, ciclistas e pedestres. Todos têm direitos, mas também têm deveres que devem ser respeitados, pois só assim conseguiremos diminuir o número de vítimas de acidentes”, ressalta o secretário.
Estatística – Atualmente, os acidentes de trânsito são responsáveis por 1,3 milhão de mortes por ano em todo o mundo e milhões de pessoas feridas, algumas incapacitadas permanentemente. A maior incidência de acidentes envolve pessoas na faixa etária de 15 a 44 anos, o que significa uma significativa parcela produtiva da sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...