quinta-feira, 29 de setembro de 2011

GCMs cada vez mais próximas.


É um avanço para a região o acordo para a criação da rede de comunicação integrada entre as Guardas Civis Municipais do ABC, recentemente assinado na sede do Consórcio Intermunicipal.
A iniciativa, que será implantada ainda neste mês, foi aprovada em 2010 pelo Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania do Ministério da Justiça) e permitirá a comunicação permanente entre as Guardas Civis Municipais de São Bernardo, Santo André, São Caetano, Diadema, Mauá e Ribeirão Pires. Entre os benefícios estão o rápido atendimento de ocorrências entre as divisas dos municípios e a ação conjunta das Guardas.
Para o projeto ser viabilizado, foram instaladas estações repetidoras em todas as cidades, e a Prefeitura de São Bernardo conseguiu junto à Anatel a aprovação e liberação de uma frequência específica de comunicação.
Como disse o ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, presente à assinatura "esta parceria é muito importante para o Ministério da Justiça e para as políticas de segurança pública. A segurança não é desafio apenas de uma unidade federativa, mas sim de cidades, estados e do País".
O projeto foi desenvolvido pela Prefeitura de São Bernardo e gerenciado pela Secretaria de Segurança Urbana, que coordena a Câmara Setorial de Segurança Municipal do ABC e o Grupo de Trabalho de Segurança do Consórcio Intermunicipal, com investimento total de R$ 800 mil, com recursos do Pronasci.
Finalmente, após muitos anos, uma ação objetiva para enfrentar os problemas de falta de segurança da região. Melhor ainda porque os recursos vieram do caixa do governo federal que muito levou daqui, ao longo dos anos, e pouco devolveu. O que se espera é que seja este um sinal de que as coisas estão mudando, lentamente, mas para melhor.
fonte:jornalabcreporter.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...