sábado, 10 de setembro de 2011

Barueri supera Estado e capital na melhora da segurança pública.


Guarda Municipal tem atuação ostensiva nas ruas de Barueri.
A Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo divulgou as estatísticas sobre os crimes ocorridos no mês de julho e, mais uma vez, os números refletem a redução da violência em Barueri em uma escala bem maior do que acontece no Estado e na capital. Os estudos nesta área baseiam-se em cinco quesitos: roubos de veículos, roubos em geral, furtos de veículos, demais furtos e homicídios dolosos.
-Furto;Em julho deste ano, as estatísticas de furto – quando não há o emprego de ameaça ou violência – mostram queda de 2,6% em Barueri com relação ao mesmo mês do ano passado. A variação contraria os aumentos registrados na capital paulista e no Estado, 9% e 5%, respectivamente.
No período de um ano (entre agosto do ano passado e julho deste ano) a quantidade de furtos caiu 12,7 % em Barueri na comparação com o período de agosto de 2009 até julho de 2010. Quando comparados apenas os sete primeiros meses de cada ano (2010 e 2011), a diminuição é ainda maior: 14,7%.
-Roubo;Utilizando os mesmos períodos de comparação, o número de roubos em Barueri retroagiu 17,3% na comparação de julho de 2010 e de 2011, enquanto que a capital computou queda de apenas 5% e o Estado teve aumento de 0,5%. Neste quesito, o município barueriense obteve recuos de 15,7% no acumulado entre os últimos doze meses e de 18,4% na confrontação de janeiro a julho de cada ano.
-Furto de veículos;Nas ocorrências de furto de veículos, Barueri atingiu expressiva diminuição de 32,6% na comparação de julho de 2011 com o mesmo mês do ano passado. Sob este aspecto, os números estaduais dão conta de 3% de aumento, e os números paulistanos, apenas 2% de redução.
Se considerados apenas os sete meses iniciais de 2010 e de 2011, os casos de furto de veículos em Barueri caíram 10,3%. Já os furtos de veículos registrados entre agosto de 2009 e julho de 2010 são 22,4% menores do que as incidências entre agosto de 2010 a julho de 2011.
-Roubo de veículos;A quantidade de veículos roubados em Barueri, em julho deste ano, é muito inferior à do mesmo mês de 2010: redução de 71,4%. Os números, novamente, superam de forma expressiva as estatísticas da capital de São Paulo (aumento de 16%) e de todo o Estado (aumento de 11%).
De agosto de 2010 a julho de 2011 houve redução em 30,5% nos casos de roubos de veículos em território barueriense com relação ao mesmo período anterior. Já na comparação de janeiro a julho do ano passado e deste ano, os números revelam diminuição de 36,7%.
-Taxa de homicídios;Em Barueri, o número de homicídios dolosos em julho deste ano caiu pela metade em relação ao mesmo mês de 2010. Atualmente, a taxa anual de homicídios a cada 100 mil habitantes está 19 % inferior ao número de um ano atrás.
-Política de Segurança;Para o secretário dos Assuntos de Segurança de Barueri, Edson Santos da Silva, a constante queda dos índices de criminalidade na cidade são frutos dos investimentos e da política de segurança que a Prefeitura realiza. “Destacamos também a ação integrada que desenvolvemos com as outras forças de segurança”, ressaltou o secretário.
Fonte; Blog Amigos da Guarda Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...