Serão adquiridas 11 viaturas, dentre estas: oito carros de passeios, três caminhonetes e um microônibus, para o deslocamento da tropa e para políticas de educação de trânsito junto à rede de ensino municipal. Também serão adquiridos 150 coletes balísticos e equipamentos para que cada Guarda Municipal tenha o próprio aparelhamento de segurança. Além disso, será investido na capacitação do efetivo com cursos diversos.
Esse investimento é o maior já realizado na estrutura e inclui um projeto social que ensinará Karatê a 500 crianças de comunidades carentes. O projeto tem como objetivo reduzir a violência e criminalidade a partir do envolvimento das crianças nas atividades.
De acordo com o Secretário de Segurança, Defesa Social e Trânsito, Sanderson de Jesus, “esses recursos sem dúvida vêm ao encontro da necessidade do município, pautada numa prioridade da atual administração municipal. A população espera uma resposta, uma intervenção, a fim de proporcionar maior segurança no município”. Sanderson também frisou a necessidade da participação do Governo do Estado com São José na parte de mais efetivo e mais viaturas para as Polícias Militar e Civil.
Sobre a Guarda Municipal de São José
A equipe, que trabalha 24 horas por dia, foi constituída há sete anos, e atua desde 2004. Cento e cinquenta agentes, além da fiscalização de trânsito, também atuam na área de educação de trânsito, proteção ao meio ambiente, proteção ao patrimônio público, e na ATS (Auto Transporte Social), que faz o transporte de pacientes acamados sem condições de deslocamento para as consultas. A Guarda Municipal trabalha a fim de proporcionar à população a segurança no trânsito e também o bem estar da comunidade.
Fonte-portaldailha.com.br
Não previsão de concurso, para a guarda de São josé ?
ResponderExcluir