segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Carros da Guarda de Trânsito de Blumenau são fotografados em festa.

Dois veículos do Seterb foram fotografados em uma festa de confraternização dos agentes da Guarda Municipal de Trânsito, sábado à noite. Nas imagens, uma Kombi identificada com os símbolos da prefeitura e da autarquia aparece carregada com um cooler - recipiente usado para manter a temperatura de bebidas - e caixas, uma delas com garrafas cujo conteúdo não é possível identificar.
O veículo estava estacionado no pátio da sede da Associação dos Servidores Públicos Municipais, onde ocorria a festa organizada pelos funcionários. Um Corsa, usado pela Guarda para atender ocorrências, também foi fotografado parado no local com o giroflex ligado. O autor das imagens, o fotógrafo Giovanni Silva, conta que estava trabalhando em outra festa na associação e notou a Kombi do Seterb estacionada no local. Ele chegou ao local aproximadamente às 19h e saiu à 1h de domingo e disse que o veículo permaneceu lá durante este tempo. Resolveu fotografá-lo quando viu as garrafas e o cooler no bagageiro.
Silva conta que ligou para o número de atendimento da Guarda, o 153. Segundo ele, o atendente afirmou que o veículo estava a serviço do Seterb. A imagem da Kombi foi postada no Facebook e rendeu comentários. Para alguns dos usuários do site de relacionamentos, o carro público não deveria ter sido usado para outro fim que não os serviços da Guarda. Outros defendem o direito dos agentes de confraternizar e não veem problema na forma como os veículos foram usados.
O presidente do Seterb, Rudolf Clebsch, disse que irá verificar com os agentes o que estava sendo carregado na Kombi.
Preciso apurar os detalhes, mas sei que eles estavam autorizados a usar a Kombi para carregar itens para a festa. O que as pessoas precisam entender é que servidor também é ser humano e tem direito de confraternizar - afirmou o presidente do Seterb.
O diretor de Trânsito, José Carlos de Oliveira, confirma que autorizou o uso da Kombi. Oliveira disse não ter sido informado de nenhuma irregularidade e que o funcionário que dirigiu a Kombi estava habilitado regularmente. Ele não soube dizer por que o Corsa estava no local.
Não vi problema e autorizei o uso da Kombi, mas vou verificar se houve algum problema, pois não vi as fotos - disse Oliveira.
Click RBS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...