Dois veículos do Seterb foram fotografados em uma festa de confraternização dos agentes da Guarda Municipal de Trânsito, sábado à noite. Nas imagens, uma Kombi identificada com os símbolos da prefeitura e da autarquia aparece carregada com um cooler - recipiente usado para manter a temperatura de bebidas - e caixas, uma delas com garrafas cujo conteúdo não é possível identificar.
O veículo estava estacionado no pátio da sede da Associação dos Servidores Públicos Municipais, onde ocorria a festa organizada pelos funcionários. Um Corsa, usado pela Guarda para atender ocorrências, também foi fotografado parado no local com o giroflex ligado. O autor das imagens, o fotógrafo Giovanni Silva, conta que estava trabalhando em outra festa na associação e notou a Kombi do Seterb estacionada no local. Ele chegou ao local aproximadamente às 19h e saiu à 1h de domingo e disse que o veículo permaneceu lá durante este tempo. Resolveu fotografá-lo quando viu as garrafas e o cooler no bagageiro.
Silva conta que ligou para o número de atendimento da Guarda, o 153. Segundo ele, o atendente afirmou que o veículo estava a serviço do Seterb. A imagem da Kombi foi postada no Facebook e rendeu comentários. Para alguns dos usuários do site de relacionamentos, o carro público não deveria ter sido usado para outro fim que não os serviços da Guarda. Outros defendem o direito dos agentes de confraternizar e não veem problema na forma como os veículos foram usados.
O presidente do Seterb, Rudolf Clebsch, disse que irá verificar com os agentes o que estava sendo carregado na Kombi.
Preciso apurar os detalhes, mas sei que eles estavam autorizados a usar a Kombi para carregar itens para a festa. O que as pessoas precisam entender é que servidor também é ser humano e tem direito de confraternizar - afirmou o presidente do Seterb.
O diretor de Trânsito, José Carlos de Oliveira, confirma que autorizou o uso da Kombi. Oliveira disse não ter sido informado de nenhuma irregularidade e que o funcionário que dirigiu a Kombi estava habilitado regularmente. Ele não soube dizer por que o Corsa estava no local.
Não vi problema e autorizei o uso da Kombi, mas vou verificar se houve algum problema, pois não vi as fotos - disse Oliveira.
Click RBS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário