sábado, 7 de janeiro de 2012

Grupo agride Guarda Municipal no Parque das Nações.

Tumulto, agressão e ameaça de morte. Este foi o cenário de um evento comemorativo aos 132 anos de Criciúma, realizado no Parque das Nações, no Bairro Próspera, na noite de ontem e madrugada deste sábado. Guardas municipais foram agredidos e realizaram um documento ao prefeito Clésio Salvaro solicitando mais acessórios de segurança para trabalhar.

Tudo começou após agentes abordarem um rapaz que estava andando de bicicleta dentro do local no meio da multidão. Segundo a Guarda Municipal (GM), ele ainda disse que “isso não ficaria assim”. Logo após, agentes ainda flagraram outro jovem cheirando cola. Como forma de represália, um grupo, que segundo a GM, tinha 30 adolescentes e jovens, iniciou as investidas contra eles.

Foi solicitado apoio de mais guardas com objetivo de amenizar a situação. O que não deu certo. Após isso, mais quatro tumultos foram iniciados. Os agentes foram agredidos com arranhões, pedradas e pauladas. A Polícia Militar foi acionada, juntamente com policiais do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT). Segundo o guarda, Muriel Medeiros, em uma das ameaças, um garoto, aparentando ser adolescente, apontou uma arma para eles. Populares ficaram na mira do revólver.

“A população que estava lá ficou atrás da gente para garantir segurança. Inclusive crianças que estavam acompanhadas dos pais. Flagramos novamente um rapaz cheirando pó. Foi uma briga atrás de outra. Tivemos que pedir para a banda parar de tocar e o Parque fechar para não ocorrer nada pior. Não morreu gente por sorte”, disse, acrescentando o medo dele e dos colegas de trabalharem sem proteção.

“Eles diziam que iriam matar a gente, hoje ou outro dia, pois sabiam que não andávamos armados e sem colete. Estávamos em apenas cinco. Até quem estava trabalhando no Parque, como vendedores, disseram para tomarmos cuidado que estavam ouvindo que a situação iria piorar”, conta. Um rapaz foi conduzido à Central de Plantão Policial (CPP) por uso de entorpecente e desacato.
Na edição deste final de semana, o Jornal A Tribuna, traz uma reportagem da criação da GM apontando as dificuldades de trabalho dos agentes, que completaram um ano de atuação na sexta-feira na cidade.
Atribunanet.

Um comentário:

  1. é complicado trabalhar sem segurança, como um agente de segurança vai prover segurança a população se este não está aparelhado devidamente, prefeito tome uma atitude e equipe sua Guarda...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...