domingo, 14 de outubro de 2012

Guarda Municipal e Agentes de trânsito intensificam a operação de Travessia Escolar em Criciúma.

Educação não se aprende somente nas escolas, mas também pelas ruas da cidade durante o dia a dia do trânsito com o auxílio da guarda municipal e dos agentes de trânsito. Os alunos recebem instruções dos profissionais desde cedo na hora de realizar a travessia em frente às escolas sobre as faixas de pedestres e também aprendem a respeitar as normas de trânsito.
A Travessia Escolar é desenvolvida em várias escolas da cidade como: na Escola Estadual Professor Lapagesse, Marcos Rovaris, Joaquim Ramos, Michel, São Bento, garantindo a segurança aos estudantes no momento de atravessar as ruas nos horários de entrada e saída das instituições.
Segundo o guarda municipal Reis, a operação é executada todos dias em frente de algumas escolas.‘'Todos os dias são feitos rondas e realizadas travessias para orientar pedestres e motoristas ‘', pontua o guarda.
A operação será realizada durante o ano letivo, além da orientação dos guardas e agentes em outras faixas de pedestres em locais de maior circulação de veículos com objetivo de evitar acidentes e garantir segurança à população.
Fonte: ASTC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...