segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Guarda Municipal de Laguna adquire coletes balísticos.

Apesar de o processo caminhar lentamente, aos poucos a Guarda Municipal de Laguna começa a ter suas reivindicações atendidas. A autorização para usar armas, melhor estrutura de locomoção e sede apropriada, entre outras necessidades essenciais para um melhor desempenho nos serviços prestados estão no topo da lista de pedidos.

Este mês, o grupo recebeu 12 coletes balísticos. Até então havia dez equipamentos. Para garantir a segurança de todos os 22 membros da equipe, os guardas revezavam o uso conforme a escala de trabalho. Agora cada um tem o seu.
Outro fator positivo é a mudança de endereço. A previsão é de que até o próximo dia 15, a corporação ocupe o espaço hoje utilizado pela Polícia Militar Ambiental, que conquistou uma nova sede. A estrutura física, na praia do Gí, é adequada para os guardas. Além de maior conforto para os profissionais, a nova sede deixará o serviço da corporação mais organizado e ágil.

“Inclusive, no local existe um espaço para adequarmos o cofre para guardar as armas”, atenta o Guarda Municipal Leandro de Araújo. Hoje, eles estão no piso superior do Mercado Público, no Centro Histórico.
Duas viaturas também estão a caminho. A expectativa é de que os veículos sejam entregues no primeiro trimestre do próximo ano. Em janeiro será criada a secretaria de segurança, além da corregedoria e a ouvidoria da Guarda Municipal. Estes dois órgão são requisitos para conseguir o porte de armas. A Guarda Municipal de Laguna existe desde 2008.

Processo de armamento
A documentação necessária para a Guarda Municipal de Laguna obter a autorização para usar o armamento foi entregue na Polícia Federal, em Florianópolis. O orçamento para a compra dos equipamentos está pronto, mas precisa ser aprovado pela próxima administração. Os guardas ainda participarão do curso de capacitação na Academia de Polícia Civil (Acadepol) da capital. Hoje, eles possuem os coletes balísticos, spray de pimenta e apito.
Texto: Jornal Notisul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...