sábado, 20 de julho de 2013

Guarda Municipal passa a utilizar uniforme na cor padrão nacional.


A partir de quarta-feira (24), a Guarda Municipal de Criciúma vai estar nas ruas com a nova farda na cor azul marinho.
Na manhã de hoje (19), a corporação recebeu o novo uniforme pelo presidente da ASTC (Autarquia de Segurança, Trânsito e Transportes de Criciúma),Giovanni Zappellini e por Ricardo Strauss, gerente de segurança,planejamento e operações em substituição a cor verde usada desde a criação da guarda em 2011.
Segundo Ricardo Strauss o novo uniforme na cor azul marinho vai estar nas ruas semana que vem. ‘'A mudança é devido a um movimento nacional que está em Brasília e todas as guardas estão aderindo ao azul marinho'', reforça.
Há um padrão nacional das guardas com a cor azul marinho e para que a população possa identificar a corporação a mudança foi realizada. Ricardo relata que agora é uma nova fase para guarda, com a mudança de cor dos uniformes e com a aquisição de novas viaturas a partir de 1º de agosto, criação do GAPE (Grupo de Apoio Preventivo Especial), reforçando que a corporação é essencial para segurança do município e sempre visando o bom atendimento ao cidadão.
Giovanni Zappellini frisa que a cor azul marinho enfatiza uma nova fase para guarda e que a 2ª turma empossada no começo de julho só vem a somar com a 1ª e a boa imagem da corporação é primordial para os profissionais e o município.'' A entrega de hoje (19) é um ato simbólico e registra a nova fase da substituição do verde para o azul com o efetivo maior e de mudanças para melhorar a segurança'', pontua o presidente.
Fonte: ASTC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...