quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Guarda Municipal de Criciuma tem treinamento de Combate de Distúrbio Civil.

Os guardas municipais do Grupo de Apoio Preventivo Especial (GAPE) iniciaram esta semana
o curso de CDC (Combate de Distúrbio Civil). A qualificação está dentro de um dos cursos recebidos pela corporação. Os guardas estão sendo qualificados por instrutores habilitados da Guarda Municipal de Curitiba que mostram tanto na teoria quanto na prática maneiras de se proceder durante as abordagens e em situações de conflito apresentadas no dia a dia das suas funções. A aula teórica aborda temas como: tumulto, quebra de ordem pública, causas de distúrbio, comportamentos e natureza das multidões, entre outros pontos.
De acordo com Adriano da Silva, coordenador do GAPE o objetivo do treinamento é qualificar e aperfeiçoar o serviço da Guarda de Criciúma. ‘'O curso é para aperfeiçoar os trabalhos dos guardas. Ele é voltado para forças de segurança que realizam a proteção do patrimônio público, para serviços, na manutenção da ordem pública em Terminais e Estação Rodoviária e no auxílio em exemplos como em um tumulto em uma praça sempre agindo de forma preventiva'', pontua Da Silva. O coordenador ressalta que o foco do curso é diagnosticar e intermediar conflitos sempre mantendo a ordem do local. Primeiro é feito o procedimento de maneira preventiva. 
Os guardas de Curitiba foram escolhidos para instruir a corporação por ter uma tradição em segurança e devido aos intensos trabalhos que eles vem recebendo para acolher os visitantes nos estádios da Copa do Mundo no Brasil em 2014. Conforme o coordenador do GAPE durante o treinamento em período integral que encerra na quinta (24), os guardas irão utilizar escudos, cassetetes, joelheiras, capacetes e outros instrumentos de segurança.
Fonte:ASTC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...