segunda-feira, 2 de abril de 2012

Crianças são incentivadas a trocar armas de brinquedo por revistas em quadrinhos.

No dia 15 de abril é comemorado em todo o Brasil o “Dia do Desarmamento Infantil”. A data reforça o papel da criança na sociedade, que é de estudar e brincar bastante.

Para marcar a data, a Guarda Municipal de Tubarão está lançando uma ação incentivando as crianças a entregarem suas armas de brinquedo. O slogan da campanha é: “Troque uma arma de brinquedo por uma revista em quadrinhos”.
Donos de sebos da cidade estão apoiando a campanha
De acordo com o idealizador do projeto, o GM Maciel Brognoli, as crianças poderão fazer a troca nos sebos que estão apoiando a campanha (veja os endereços abaixo), do dia 03 ao dia 14 de abril. “A contribuição para a cultura da paz deve começar com exemplos práticos dentro dos próprios lares. A ação tem dois sentidos sociais muito fortes, que é a retirada de armas de brinquedo das mãos das crianças e o incentivo a leitura”, explica Brognoli.

A ação pretende chamar a atenção, tanto das crianças que associam este tipo de brinquedo a situações de violência, como dos pais que em tempos de violência tão alarmantes, precisam ter mais consciência na hora de escolher um brinquedo para seus filhos.

Para os organizadores da campanha, os pais que são os responsáveis diretos pela educação dos filhos, devem se preocupar em criar uma cultura de paz presenteando os pequenos com brinquedos educativos e incentivar o gosto das crianças pela leitura.
                                                      
Pontos de troca:

CASA DO LIVRO: Rua Lauro Muller – esquina com a Rua Tubalcain Faraco (cabeceira da ponte do antigo BESC).

LIVRARIA SEBO: Rua Marechal Deodoro, ao lado do Colégio Energia.

SEBO CATEDRAL: Rua coronel Colaço, na subida da Catedral.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...