quarta-feira, 4 de abril de 2012

Prevenção - Ações de segurança nas imediações da Unisul serão ampliadas.

Após um mês de ações conjuntas nas proximidades da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), a Guarda Municipal de Tubarão (GMT) e as polícias Militar e Civil, juntamente com a prefeitura municipal, realizaram na tarde desta terça-feira (3), balanço das operações efetuadas para dar mais segurança aos alunos e moradores daquela região.

A iniciativa de pedir mais reforço na segurança foi da própria universidade, devido ao grande fluxo de pessoas, principalmente no período noturno, que circula nas imediações da Unisul.

Desde então, GMT e PM estão fazendo rondas diárias na localidade. A Guarda Municipal, ainda montou outra estratégia e nos horários com maior movimento disponibiliza viaturas para ficar de plantão na Ponte Pênsil (conhecida como ponte de arame) e ainda na entrada dos blocos, aumentando ainda mais a segurança de quem passa pelo local.

A ação da GMT ainda tem o propósito de evitar que motoristas estacionem irregularmente, atrapalhando o trânsito. O departamento de Fiscalização da prefeitura também verificou todos os alvarás de estabelecimentos do local e conferiu se os horários de funcionamento estão sendo cumpridos, conforme a determinação.

A ação vai ser contínua, garante o inspetor da Guarda Municipal, Robson Viana. "Há um mês estamos realizando esta ação, e hoje nos reunimos para avaliar os resultados e planejar futuras ações", afirma Robson.

De acordo com a diretora do Campus de Tubarão, Milene Kinderman, estas ações são partes de um programa que visa orientar e aumentar a segurança dos acadêmicos, porém é algo que vai ser expandido para todo o bairro. "A parceria entre essas entidades e a prefeitura está dando muito certo. Estamos agora programando outras ações para melhorar ainda mais a segurança na Unisul e região", ressalta Milene.

O curso de Comunicação Social da Unisul deve fazer nos próximos dias uma cartilha educativa de segurança pessoal, que será distribuída a alunos e comunidade. "Com esta parceria, a segurança nos arredores da Unisul aumentou muito e oferecendo a nossos alunos requisitos simples de segurança, vamos melhorar ainda mais", reforça o coordenador de curso de Comunicação Social, Ildo Silva da Silva.
Fonte: PMT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...