quarta-feira, 11 de abril de 2012

Marginal armado invade posto de saúde e Guarda Municipal de Criciúma fica sem ter o que fazer.

Episódio atípico assustou pacientes, funcionários e a Guarda Municipal (GM) que realizava a segurança do Posto 24 Horas do Bairro Boa Vista, em Criciúma.
Um homem, armado, provavelmente com um revólver calibre 32, invadiu a unidade de saúde e atirou por diversas vezes em um adolescente de 17 anos.
O menor estava em frente ao posto com outra garota quando foi surpreendido. Com os tiros, ele, e um agente da GM que guarnecia a parte frontal da unidade, correram para os fundos. O servidor, que por pouco não foi alvo dos disparos, não se feriu, já que o autor invadiu o local e continuou a atirar.
Outro agente também estava dentro do espaço em um local mais afastado da tentativa de homicídio. Ninguém soube precisar como e para onde o atirador fugiu, apenas que estava sem nada que ocultasse o rosto.

Seis guardas para Criciúma durante madrugada;
Segundo a GM, nesta madrugada, seis agentes realizam a segurança na cidade, sendo que dois deles estavam no 24 Horas do Boa Vista. Na sexta-feira passada, fato semelhante também ocorreu na unidade da Próspera, quando um homem invadiu o posto armado atrás de um paciente que estava esfaqueado.
Durante este final de semana, a GM foi novamente ameaçada no Boa Vista, situação esta que afastou os guardas de atuarem no local até ontem. Esta não é a primeira afronta a instituição que ocorre na localidade, considerada como uma das mais críticas em relação a segurança, por também fazer divisa com outros bairros na região dos trilhos.
No ano passado, por exemplo, uma médica foi ameaçada de morte por um garoto também no posto de saúde.

Menor atingido por três tiros;
O adolescente recebeu pelo menos três tiros, que atingiram a região do tórax, braço e perna esquerda. Aparentemente usuário de drogas, o menor também é soro positivo, o que amedrontou quem estava no local.
Conforme a GM, havia diversos pacientes, que após o fato, foram embora sem mesmo serem atendidos. Marcas de sangue ficaram espalhadas no chão e nas paredes.
Polícia Militar esteve no local, realizou rondas, mas não localizou nenhum suspeito que possa ter sido o autor da tentativa de homicídio dentro da unidade de saúde.
A vítima recebeu os primeiros atendimentos e foi transferida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital São José.

Como medida preventiva, funcionários do Posto 24 Horas do Boa Vista fecharam as portas pelo menos até às 7h desta quarta-feira, porém o atendimento aos pacientes não será ignorado, caso haja procura. "Não dá para deixar o local aberto. Pode ser que o autor invada novamente cogitando que a vítima ainda esteja aqui para terminar de matá-la", explicou um GM.
Agentes foram até a 2ª Delegacia de Polícia, no Bairro Santa Augusta, para o registro de um Boletim de Ocorrência. Fato como este reacende a discussão da corporação, que não foi feita para atuar diretamente com o crime, mas que vem encontrando diversas situações que coloquem em risco os próprios servidores e população, já que não trabalham armados.
GM desarmada, está com medo de trabalhar
“O que estão fazendo com a Guarda é brincadeira e um desrespeito. Algum de nós vai ter que morrer para os responsáveis olharem para nossa segurança?”, desabafou um agente.
A dupla de servidores que estava no local não retorna, por enquanto, à unidade de saúde.
Fonte: atribunanet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...