terça-feira, 27 de março de 2012

Ações coordenadas buscarão dar agilidade no atendimento das denúncias de crimes ambientais.

Objetivo é garantir que as denúncias feitas, especialmente aos fins de semana, possam ser atendidas com rapidez e eficiência.
A proposta do trabalho de fiscalização e prevenção, a ser realizado em conjunto entre a prefeitura e as forças de segurança da cidade, foi debatido em reunião nesta sexta-feira.
A proposta de um trabalho de fiscalização e prevenção, a ser realizado em conjunto entre a prefeitura e as forças de segurança da cidade foi pauta de uma reunião nesta sexta-feira. A idéia surgiu da necessidade de fiscalizar irregularidades ambientais, principalmente aos fins de semana.
Anteriormente, o cidadão que ligava para a Polícia Militar (PM) e fazia uma denúncia de algum crime ambiental ou sobre alguma obra irregular, não recebia todas as orientações necessárias, já que não havia esta integração.
A partir de agora, a situação será diferente: todo tubaronense que realizar uma denúncia nos fins de semana poderá recorrer à Polícia Militar e à Guarda Municipal, por meio dos números emergências das corporações (190 e 153, respectivamente).
Conforme o secretário de urbanismo e meio ambiente da prefeitura, Carlos Ghislandi, esta integração do executivo com a PM e a GMT é fruto de um convênio, assinado entre as instituições no fim do mês passado. “Com esta parceria, vamos impedir muitas ações irregulares, andamento de construções ilegais e atitudes nocivas à sociedade”, valoriza Ghislandi.
Com o convênio, a PM e a GMT poderão, a partir de agora, constatar as irregularidades e acionar os órgãos responsáveis, que ficam obrigados a dar uma resposta eficiente e rápida ao pedido do cidadão.
“É um passo qualitativo muito importante. De forma integrada e sistêmica, vamos contribuir ainda mais com a sociedade”, enaltece o major da PM Giovani Livramento.
Obras irregulares na mira dos fiscais
Um dos pontos importantes na formalização do convênio entre a prefeitura de Tubarão, Polícia Militar e Guarda Municipal é coibir o avanço de construções irregulares. Segundo o secretário de urbanismo e meio ambiente da prefeitura, Carlos Ghislandi, a ação integrada entre as instituições vai prevenir problemas futuros, especialmente em relação a esta regularidade. Muitas pessoas sabem que o trabalho contraria as leis vigentes no município, mas aproveitam os fins de semana, quando a fiscalização não é feita, para seguirem com as construções.
Fonte: PMT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...