sábado, 17 de março de 2012

Guarda Municipal apreende mais de 88 mil produtos ilegais em Florianópolis.

A mega operação da Prefeitura de Florianópolis contra ambulantes ilegais na Capital, montada no começo de dezembro de 2011, vêm gerando bons frutos no comércio, segurança e saúde da população. De acordo com o responsável pela operação, secretário de Governo Gean Loureiro, os atendimentos nas unidades de saúde de Florianópolis relacionados à má alimentação caiu consideravelmente. Foram mais de 88 mil produtos ilegais apreendidos entre vestuário, Cds e Dvds, eletrônicos e alimentos.

A sensação de segurança também aumentou nos balneários da Ilha. Segundo o diretor de Solução da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (Acif), Juarez Amaral de Andrade, houve uma queda de 40% nas compras de câmeras digitais nas áreas de praia, o que significa que houve menos roubos. Ainda de acordo com Andrade, o comércio lucrou cerca de 40% a 45% a mais em relação ao ano passado, já que sofreu menos concorrência com o comércio irregular.

Para o secretário Gean Loureiro, todas as expectativas foram superadas. “Esperávamos organizar melhor as praias e combater principalmente os alimentos ilegais, já que havia uma preocupação com o aumento de doentes nas unidades de saúde. No entanto, não só melhorou na saúde, como na segurança e na economia da cidade” disse Gean. De acordo com ele, a operação continua nas praias e na região Central de Florianópolis. “O decreto do prefeito Dário Berger autorizando os Guardas Municipais a apreenderem produtos irregulares deu certo e agora podemos comemorar os bons frutos”.
Os produtos apreendidos serão doados, caso estejam apropriados para consumo. Quanto aos que apresentam procedência desconhecida, com risco à saúde pública, serão destruídos.
Fonte:GMF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...