domingo, 4 de março de 2012

Guarda Municipal mais uma vez é apedrejada no Bairro Boa Vista em Criciúma.

Após a ultima decisão da ASTC de tirar os Guardas Municipais das ruas e por em ponto fixo, um dos pontos assumidos pela Guarda Municipal durante todo dia e noite foi o 24hrs da Boa Vista, um fato aconteceu na ultima sexta feira.
Nesta Sexta Feira (02) por volta das 20:30 hrs, uma guarnição da Guarda Municipal se deslocava para realizar rondas pelo 24 hrs da Boa Vista, sendo que a segurança do local é de responsabilidade da GM, e uma guarnição está presente no local 24 hrs por dia. Sendo que após realizar a ronda, quando se deslocavam para a região central a viatura foi apedrejada por populares, colocando em risco a segurança dos GM’s e resultando em danos na viatura. Está cada vez mais se tornando rotina essa atitude contra a Guarda Municipal, e os mesmos não contam com equipamentos necessários para se proteger e muito menos para proteger os bens os serviços e as instalações do município, de forma que possam tomar algum tipo de atitude mesmo de defesa, restando nos casos como este correr.
"O problema é que se ao invés de pedras vier algum tipo de munição mais letal, pois a prefeitura não oferece aos guardas de Criciuma  nem sequer os coletes balísticos", sendo este o temor dos guardas municipais que há meses buscam melhorias para aumentar a sua segurança.
Foi registrado um BO de número 00110-2012-01099 e a viatura passará por perícia para verificar a situação. Até quando as autoridades responsáveis deixarão que essa atitude se torne rotina? Será que vão esperar acontecer o pior para tomar alguma atitude?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...