sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Denúncia anônima ajuda Grupo de Apoio da Guarda a identificar menores suspeitos envolvidos com drogas.

Após denúncia realizada na quinta-feira (22), por volta das 15h, pelo telefone 153 da Guarda Municipal, a respeito de jovens usando drogas na Praça do Congresso, no centro, o Grupo de Apoio Preventivo Especial (GAPE) se deslocou à praça para verificar a ocorrência.
Ao chegar no local o grupo de apoio recebeu informações que os jovens teriam se transferido para gruta Nossa Senhora de Lourdes, Lote Seis. Durante as rondas no lugar, o grupo percebeu uma movimentação suspeita na trilha próxima e ao realizarem a abordagem foi registrado 13 adolescentes e dois adultos na gruta. Durante a operação dois adolescentes tentaram fugir e foram alcançados. Havia três menores de 14 anos com uniformes de colégio.
De acordo com Adriano da Silva, coordenador do GAPE, durante a operação foram encontrados isqueiros, cigarros, papéis de seda e ponteiras de maconha com os masculinhos maiores de idade. ‘'Após averiguações, todos foram liberados por falta de provas e por não terem cometido flagrante delito. A guarda consultou os nomes dos suspeitos e verificou que todos já tinham passagens pela Polícia, por porte ilegal de armas, tráfico ou roubo'', afirma.
O guarda Adriano da Silva, reforça que os pais devem ficar atentos aos lugares que seus filhos estão e se permanecem na escola no horário de aula. ‘'A guarda faz um trabalho preventivo, mas cabe também aos pais saberem onde seus filhos passam o dia para evitar maiores transtornos'', relata. Durante a ocorrência foi averiguado que muitos menores são aliciados por maiores de idade para usar e vender drogas.
Fonte: ASTC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...